Direito no Século XXI

STJ reúne juristas para o 13º Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro

Autor

9 de agosto de 2018, 13h53

Juristas brasileiros e estrangeiros vão debater temas como direito de imagem, direitos fundamentais do consumidor, direitos autorais, streaming, realidade digital e compliance. O Superior Tribunal de Justiça vai sediar, nos dias 16 e 17 de agosto, o 13º Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de estudos jurídicos.

STJ
STJ vai sediar mais uma edição do tradicional Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de estudos jurídicos.
STJ

A presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, abre o Seminário, no dia 16, às 9h. O evento contará com a presença dos embaixadores da Itália, de Portugal, da Espanha e da União Europeia, entre outras autoridades. Esta edição terá como tema as Perspectivas do Direito no Século XXI: no Direito Civil e em Microssistemas (os direitos autorais, do consumidor, compliance e digital).

A coordenação científica do evento está sob cuidados do professor doutor e ex-ministro do STJ Carlos Fernando Mathias de Souza, que preside o Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos (IIB). O professor Miguel Reale, presidente da Comissão de Juristas do anteprojeto do Código Civil de 2002, falecido em 2006, será o homenageado especial desta edição.

Entre os expositores e presidentes de mesa estão o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins; o Corregedor Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; a diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e os ministros do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, Jorge Mussi, Mauro Campbell Marques, Paulo de Tarso Sanseverino, Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Rogério Schietti Cruz, Gurgel de Faria e o ministro aposentado Ruy Rosado de Aguiar.

O evento também contará com a participação, dentre outros, dos professores da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos, António Pinto Monteiro, Ibsen Noronha, da Universidade de Santiago de Compostela José Julio Fernandez, da Universidade Lumsa de Roma Marco Olivetti, da Universidade de Brasília (UnB) Roberto Rosas e Frederico Viegas, da Universidade de São Paulo (USP) Silmara Chinellato, Maristela Basso e Juliano Maranhão, da PUC-Campinas Álvaro Iglesias.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 15/08 pelo site do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro. Os participantes receberão certificação de 20 horas válida para fins acadêmicos como estudos complementares.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!