Consultor Jurídico

Debate polêmico

Em evento do Rio, Barroso é alvo de vaias e aplausos ao falar sobre aborto

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Lamentável

Flávio Ramos (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O compromisso do Min. Barroso com a descriminalização do aborto ficou explícito com o voto no HC 124.306, e é de se imaginar que ele o susterá persistentemente, por ser sua convicção pessoal.
Hostilizá-lo desta maneira em nada ajudará a demovê-lo, nem a reforçar o caráter ilícito do aborto. Mais eficaz é realçar as contradições de sua argumentação e a fragilidade de seus argumentos, como esse da palestra - não há mães presas por aborto no Brasil, pois a pena é pequena e sempre se converte em substitutiva.

Posição acerca da descriminalização do aborto

Sandra Lucena (Advogado Autônomo - Tributária)

Sou contra a realização do aborto. mas o equilíbrio da ponderação do Ministro não pode ser ignorada, capaz de trazer uma maior reflexão sobre o tema, em que pese a minha opinião por convicções religiosas, pois sou espírita. Isto porque o espiritismo também repudia a intolerância, é verdade. De qualquer forma entendi muito bom FEB na audiência pública, expressar o seu entendimento e também em que o Ministro trouxe elementos para uma maior reflexão.

Ética

Junker Jorg (Procurador Federal)

O que um magistrado faz em um evento em que se discute causa a ser por ele julgada e ainda dá sua opinião? Esqueceu da LOMAN?

Justa indignação

João Paulo Adv (Funcionário público)

Entendo perfeitamente a indignação do povo que estava no auditório. Teria reagido da mesma maneira. O respeito sucumbe diante de um raciocínio hediondo, beirando a nazismo. Como assim o direito à vida deve ser ponderado com a liberdade sexual da mulher? Como assim o nascituro não é ser vivo? Será que ele sabe como é feito um aborto cirúrgico? Será que ele já viu a descrição de como é feito a sucção, raspagem e extração do bebê? Sem qualquer pudor e humanidade, ele fala do aborto como se fosse uma extração de dente... monstruosidade!
Em suma, o povo estava diante de uma ofensiva contra os valores morais mais fundamentais da civilização. Diante da barbárie do "pensamento" de Barroso, foram até demasiadamente corteses. Afinal, só lhe chamaram do que ele próprio diz ser: um abortista; em outras palavras, um neonazista.

Notável ministro

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O mais brilhante Ministro que passou no STF, foi o Senhor Luís Roberto Barroso, que aplica ideias da Democracia norte-americana aos "tupiniquins", que não o entendem.

Comentar

Comentários encerrados em 12/08/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.