Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brasil na encruzilhada

Barroso debaterá segurança pública e democracia nesta sexta (3/8) no Rio

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, participará, nesta sexta-feira (3/8), do Brasil Fórum Rio, na capital fluminense. O evento, que vem sendo promovido há três anos na London School of Economics e na Universidade de Oxford, na Inglaterra, terá como tema A paz que queremos.

O Brasil Fórum Rio abordará questões sobre a sociedade brasileira, como segurança pública, democracia, políticas educacionais, desigualdades e gestão pública. O evento contará com a presença de especialistas nestas áreas, como Claudia Costin, Glenn Greenwald, Esther Dweck, Ilona Szabó, Izabella Teixeira, Joaquim Falcão, Rosiska Darcy, Maurício Santoro, Pedro Abramovay e Sílvio de Almeida.

No sábado (4/8), os institutos Igarapé e Sou da Paz, juntamente ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apresentarão a agenda “Segurança Pública é Solução”, com propostar para reduzir a criminalidade no Brasil.

Para mais informações, clique aqui.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2018, 13h26

Comentários de leitores

1 comentário

Iludido advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

Sem dúvidas. Seria melhor que o debate fosse sobre o ESTADO DE DIREITO que é real e não sobre titulo dos pulíticos sobre democracia na casa dos prazeres, pois, regime de governo sem lei não vale nada. A liberdade dada pelo Estado de Direito está se consumindo na CF/88. Somente o ED pode e diz o que você pode e deve fazer e não fazer, quando obedecido é claro! E o limite da sua liberdade. Cuidado com sua democracia, pois, o Estado de Direito está de olho em você! Enquanto você não for um ditador dentro da sua democracia com suas leis, você terá que se enquadrar pela vontade da maioria. PENSE NISSO!

Comentários encerrados em 10/08/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.