Consultor Jurídico

Notícias

"Precipitação das partes"

Moro só enviará processos de Lula a SP depois da publicação do acórdão do STF

Comentários de leitores

14 comentários

Moro só enviará processos de Lula

Ivete Maria Caribé da Rocha (Advogado Autônomo)

Vamos ver se a celeridade do julgamento da Exceção de Incompetencia será a mesma daquele que julgou o caso do triplex. Moro, definitivamente não é um juiz, mas um pretenso justiceiro, que não respeita leis e especialmente, não observa o devido processo legal. Vivemos sob o domínio de um pretenso juiz de provincia.

ConJur agora é assessoria de imprensa da defesa de Lula?!

Samuel Cremasco Pavan de Oliveira (Advogado Autônomo)

Só isso explicaria essa """"""reportagem""""""".
A """"""reportagem""""""" diz:
- "Embora o Supremo Tribunal Federal tenha determinado o envio dos processos (...)";
- "Na terça-feira (24/2), a 2.ª Turma decidiu que (...) não devem correr na 13.ª Vara Federal de Curitiba (...)"; e, por fim:
- "Embora a ata do julgamento da 2ª Turma seja clara quanto ao envio dos autos a São Paulo".

Para, LOGO EM SEGUIDA, A MESMA """"""reportagem""""""" reproduzir a ata do julgamento: "(...) determinar a remessa dos TERMOS DE COLABORAÇÃO e de seus respectivos ELEMENTOS DE CORROBORAÇÃO (...)".

ONDE RAIOS ESTÁ ESCRITO PROCESSO, AÇÃO PENAL OU ALGO QUE O VALHA?!

E a ConJur ainda põe a """"""reportagem"""""" em destaque no mailing.

Estupidez ou má fé. Não vejo uma alternativa benigna.

Estagiário de direito

Silva Cidadão (Outros)

Quando vejo as manifestações inoportunas e desesperadoras desse defensor, e aqui acrescento que todo êxito obtido na CONDENAÇÃO DO LULA se deve a sua imaturidade, faço uso do tempo, como um veículo de transporte, para memorar os momentos da academia e os primeiros passos, como um simples estagiário, a trilhar a brilhante e longa carreira jurídica em busca da consolidação do direito a quem dele se achasse titular.

Moro não enviará processos

hrb (Advogado Autônomo)

A informação é para lá de tendenciosa. Não houve mudança de foro de competência. A decisão, até sujeita a recurso ao Plenário que provavelmente a reformará, diz somente à parte da delação, nada mais. O revisor desta revista de mídia deveria ter observado melhor isso.....

Dúvida

Ian Manau (Outros)

Os Ministros do STF merecem respeito?

Passou de todos os limites

José R (Advogado Autônomo)

Juiz de primeiro grau afrontando o STF? ONDE ESTAMOS? Todo tiranozinho de aldeia vai ousando mais e mais se não lhe põem o necessário freio...
É tempo e hora de libertar a Constituição e as Leis que se acham sequestradas no indefectível Estado do
Paraná...

Matéria lamentável

Martins Sócio Escritório (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Eis o trecho final do voto do ministro Toffoli: "Por fim, como a investigação se encontra em fase embrionária e diante da impossibilidade, em sede de cognição sumária, de se verticalizar a análise de todos os aspectos concernentes à declinação de competência, o encaminhamento dos termos de colaboração e respectivos anexos não firmará, em definitivo, a competência do juízo indicado, devendo ser observadas, exemplificativamente, as regras de fixação, de modificação e de concentração de competência referidas no Inq. nº 4.130/PR-QO, respeitando-se, assim, o princípio do juiz natural." Está claro que o ministro determinou a remessa dos termos de colaboração premiada e não dos processos, em relação aos quais fez a ressalva de que tal remessa não firmaria a fixação da competência no juízo indicado. Triste. Os processos do ex-presidente Lula virou um vale tudo, em que todos manipulam e distorcem as informações processuais e jornalísticas. Triste. A campanha do Conjur está lamentável. E o seria qualquer que fosse o lado escolhido, pois essa não é a função do jornalismo.

Juiz francisco sérgio moro

O IDEÓLOGO (Outros)

Procurou os holofotes. Agora amargará um sensível ostracismo, e será lembrado como Juiz solipsista.

Que é isso, prof. Edson!

antonio gomes silva (Outro)

"O triunvirato do supremo vai fazer de tudo para derrubar a lava jato, soltar o Lula e desmoralizar o Moro."
Prof. Edson, quem já está desmoralizado? Veja a pesquisa da IPSOS que saiu hoje quanto à popularidade do juiz e do Lula!

Ah... Os holofotes

olhovivo (Outros)

Se fosse um daqueles (centenas, aliás) processos que não tem a "vis atractiva" dos holofotes da imprensa... ah, aí ninguém briga pra manter a competência. Quando dá mídia, entrevistas coletivas do MPF e visibilidade, a investida pela competência parece algo como parecido com hienas brigando pela carniça.

Parcialidade do reporter?

Jeffcost (Advogado Autônomo - Civil)

Ou o repórter deste veículo é totalmente parcial, ou não sabe interpretar texto, pois ao analisar a ata em sua reportagem diz que o STF mandou enviar os processos para São Paulo. Na realidade foi determinado o envio das delações da Odebretch e documentos da mesma. Não há menção ao envio das ações. Entendo que, como repórter, este deveria ser imparcial, pois representa o site.

publicação do acórdão

Patricia Ribeiro Imóveis (Corretor de Imóveis)

ora, parece não haver coerência... para expedir mandado de prisão não foi necessário esperar a publicação do acórdão...

STFinho

Professor Edson (Professor)

O triunvirato do supremo vai fazer de tudo para derrubar a lava jato, soltar o Lula e desmoralizar o Moro.

Uma informação

S.Bernardelli (Funcionário público)

Alguém poderia me informar já que sou leiga no assunto, o que acontece quando um juiz não acata ordem de juízes superiores ou ministro da Suprema Corte? Esse juiz é obrigado acatar a ordem? Pode ele peitar ministros da Suprema Corte?

Comentar

Comentários encerrados em 4/05/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.