Honra ao mérito

Salomão, do STJ, é homenageado pelo TJ-SP por contribuições ao Direito

Autor

24 de abril de 2018, 21h30

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça, recebeu do Tribunal de Justiça de São Paulo o Colar do Mérito Judiciário. A condecoração é considerada a maior do Judiciário paulista e ressalta os méritos e contribuições à cultura jurídica.

STJ
Ministro Luis Felipe Salomão recebe homenagem do Tribunal de Justiça de São Paulo por contribuições ao Direito.

“O Judiciário tem sido uma dessas instituições indispensáveis à construção da democracia no mundo, e só quando se atenta com violência contra as liberdades é que nos damos conta de que a Justiça é a última salvaguarda dos nossos direitos”, disse o ministro. “O momento é de pensar o funcionamento do Poder Judiciário sobretudo do ponto de vista de quem consome o serviço (o cidadão)”, concluiu em seu discurso de agradecimento.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Justiça, sede do TJ-SP na segunda-feira (23/04), com a presença de desembargadores, secretários do estado, advogados e membros do Ministério Público. O desembargador Pereira Calças, presidente do TJ-SP, e a desembargadora Maria Olívia Pinto Esteves Alves foram responsáveis pela entrega do diploma de outorga e do colar ao ministro.

“As suas decisões construíram, ao lado de decisões de outros magistrados, a história da democracia da República, dos direitos fundamentais, da cidadania, da dignidade da pessoa humana, e em cada voto seu é possível deslumbrar a formação filosófica, jurídica e, principalmente, o homem bom”, declarou Calças sobre a carreira de Salomão. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!