Voto a voto

Veja lança quiz sobre ministros do Supremo com dados do Anuário da Justiça

Autor

20 de abril de 2018, 12h57

A revista Veja publicou em seu site um quiz que compara as opiniões dos leitores com os entendimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Ao todo, são 20 perguntas com resposta de "sim" ou "não" sobre temas que vão da Ficha Limpa ao ensino religioso.

Para saber qual é o posicionamento de cada ministro, Veja utilizou dados do Anuário da Justiça Brasil 2018, editado pela revista Consultor Jurídico, com apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

A publicação é uma radiografia da cúpula do Judiciário brasileiro, mostrando quem são os atores da cena judicial e como trabalham os ministros. A jurisprudência é apresentada e analisada na resenha das principais decisões proferidas.

Além dos perfis, fotos e contatos de cada um dos ministros, a partir desta edição de 2018 o leitor encontrará o Placar de Votação, uma análise qualitativa das principais decisões dos tribunais. Com a novidade, o Anuário da Justiça retrata o impacto das decisões na sociedade e indica as suas implicações em futuros julgamentos.

Além do Supremo Tribunal Federal, a publicação mostra o perfil dos ministros do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, do Tribunal Superior Eleitoral e do Superior Tribunal Militar. O Anuário da Justiça Brasil 2018 está à venda na Livraria ConJur (R$ 40).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!