Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dia de Tiradentes

Advogados serão homenageados com Medalha da Inconfidência

O jurista Lenio Luiz Streck e o advogado tributarista André Mendes Moreira estarão entre os homenageados pelo governo de Minas Gerais com a Medalha da Inconfidência, no dia de Tiradentes, neste sábado (21/4).

Criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, a condecoração é concedida pelo governo a personalidades que prestaram serviços ao Estado. A escolha dos homenageados é definida por um conselho permanente, formado por comandantes de vários órgãos dos três Poderes estaduais, além de universidades e outras instituições.

Neste ano, a cerimônia será presidida pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, e acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de abril de 2018, 8h35

Comentários de leitores

2 comentários

Cegueira.

José R (Advogado Autônomo)

Parabéns ao Governo de Minas e ao Lênio pela importante, honrosa, justa e mais que merecida homenagem. O Homenageado muito - mas muito mesmo! - tem feito em favor da ciência do Direito no Brasil e pela árdua tarefa de mostrar os desatinos autoritários nos Pretórios e mesmo na falsa doutrina. Merece.
Já a famigerada Lava Jato apresenta os seguintes feitos: quebrou a indústria (chamemo-la assim) da construção civil brasileira, eliminando-a do cenário internacional, em que era líder e referência tecnológica; dizimou o Pré -Sal, pela liquidação da Petrobras, entregando a maior reserva energética fóssil do Planeta ao “ clube das petroleiras” internacional; afundou a exportação de proteína animal brasileira, expondo a imagem dos frigoríficos e da indústria do frio nos mercados importadores, que mais não aceitam nossos produtos; pretende agora atacar a EMBRAER, justo orgulho nacional, e o setor de energia limpa, procurando arrastar Belo Monte para essa tal República de ...ritiba, tentando fazer crer que essa hidrelétrica não fica no PARÁ , mas, sim, no PARANÁ... É quase, né? Só falta o “NÁ”.
Quem vai homenagear os lavajateiros é o Governo dos Estados Unidos, o Capital extrativista internacional, a Boeing e os americanos com as multas bilionárias que a Justiça de lá tem imposto aos brasileiros... Viva! Entrega total!

Condutor

O IDEÓLOGO (Outros)

E os condutores da Operação Policial Lava Jato, os Delegados Federais, Policiais Federais, Juízes e Promotores? E o probo Juiz Sérgio Fernandes Moro, com pós - graduação nos USA? Foi ele, com as suas decisões, que vem mudando a lei e a cultura política.
Com todo o respeito, não verifico que outras operadores jurídicos tenham conseguido alterar as nossas práticas jurídicas e políticas.

Comentários encerrados em 27/04/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.