Mudança de gestão

Definida lista tríplice para vaga de defensor público-geral federal

Autor

18 de abril de 2018, 11h41

Gabriel Faria de Oliveira, Daniel de Macedo e Vinicius Diniz serão os três nomes enviados ao presidente Michel Temer para a escolha do próximo defensor público-geral federal, cargo ocupado hoje por Carlos Eduardo Barbosa Paz. A lista tríplice foi definida na noite desta terça-feira (17/4), após o encerramento da votação, que começou um dia antes com 600 defensores públicos.

Os escolhidos são dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais e serão submetidos à escolha do presidente nesta quarta-feira (18/4), de acordo com Igor Roque, à frente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef). Quem encaminha o documento com a lista é a Defensoria Pública da União (DPU).

De acordo com a Lei Complementar 80/1194, que regulamenta o processo de eleição do cargo, o presidente da República tem a obrigação de escolher um dos nomes da lista tríplice, diferentemente do que acontece em outras carreiras.

O indicado ocupará a cadeira até 2019, a partir de julho deste ano. Antes, deverá passar por uma sabatina no Senado Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa da Anadef.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!