Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rito oficializado

Ministro Humberto Martins é nomeado corregedor nacional de Justiça

Foi publicada na edição de segunda-feira (16/4) do Diário Oficial da União a nomeação do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, para o cargo de corregedor nacional de Justiça.

Ministro Humberto Martins entrou para o Superior Tribunal de Justiça em 2006.

A posse ocorrerá em 24 de agosto, quando se encerra o mandato do atual corregedor, ministro João Otávio de Noronha. Atual vice-presidente do STJ, Martins foi indicado para o cargo em 21 de março pelo Pleno do STF e sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em 11 de abril.

Na mesma data, o Plenário da Casa aprovou o nome do ministro para o cargo do CNJ. O decreto de nomeação foi assinado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última sexta-feira (13/4), enquanto ocupou interinamente a Presidência da República.

Natural de Maceió, Humberto Martins e atua como ministro do STJ desde 2006, já presidiu a 1ª Turma e a 2ª Seção, atua na Corte Especial e no Pleno do tribunal desde setembro de 2016. Começou a carreira na advocacia, foi promotor, procurados, juiz eleitoral e desembargador. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 17 de abril de 2018, 17h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/04/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.