Consultor Jurídico

Patrocinados

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Netflix jurídica: site Clube do Direito estreia com palestras e cursos

Lançado recentemente, o site Clube do Direito tem como proposta levar conhecimento crítico em forma de palestras e minicursos sobre temas polêmicos e atuais ao maior número de profissionais e estudantes da área jurídica. Para tanto, foi desenvolvida uma plataforma on-line inspirada na Netflix que oferece: 4 tipos de planos de assinaturas (mensal, trimestral, semestral e anual); conteúdo inédito mensalmente que vai se acumulando na área do assinante; 3 palestras e 1 curso todos os dias 15; material complementar; certificado pelas horas assistidas e simulados.

Os fundadores explicam que a vontade de criar o Clube do Direito surgiu a partir de uma observação. Eles notaram que o chamado “mercado concurseiro” (videoaulas, livros e materiais focados em transmitir macetes e resumos) tem como consequência a formação de muitos profissionais sem pensamento crítico, que acabam memorizando teorias e correntes doutrinárias por ser este o método mais eficaz para acertar questões nas provas. E que, depois da tão sonhada aprovação, este profissional demora a desenvolver suas próprias opiniões por não ter exercitado antes este formato de raciocínio.

Assim, o Clube do Direito é o local onde tanto o profissional quanto o estudante, instigados pela opinião dos palestrantes, terão a oportunidade de criar e desenvolver o pensamento a respeito de temas polêmicos e extremamente atuais, como, por exemplo, crimes do presidente da República, reforma tributária, reforma trabalhista, jurisprudência internacional de direitos humanos e a nova lei de migração, entre outros temas.

Já gravaram palestras nomes do Direito como Maria Sylvia Di Pietro, Flávia Piovesan, George Marmelstein, TathianePiscitelli, Edilson Vitorelli, Ivan Kertzman, Saul Tourinho Leal, Deisy Ventura e Caio Paiva, entre outros.

Diante da grande adesão da comunidade jurídica, o site está com uma promoção comemorativa: usando o cupom clubeabril20% em quaisquer dos planos, o assinante ganha 20% de desconto. A promoção é válida até domingo (22/4).

Revista Consultor Jurídico, 16 de abril de 2018, 16h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/04/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.