Time reforçado

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados tem nove novos sócios

Autor

13 de abril de 2018, 9h22

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados tem nove novos sócios, todos na unidade de São Paulo.

Ana Cândida Sammarco é responsável pela área de Life Sciences e Saúde, com atuação junto a diversos órgãos da Administração Pública direta e indireta, em especial a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Somando a sua primeira passagem pela banca, ela tem quase 10 anos de casa. Além disso, trabalhou nas firmas Linklaters e Lefosse Advogados, além da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Arthur Gonzalez Cronemberger Parente atua no setor de Contencioso e Arbitragem. O profissional representa clientes em processos judiciais, arbitragens e negociações pré-litigiosas, com ênfase em disputas derivadas de contratos de compra e venda de ações, de acordos de acionistas e de temas de direito societário. Ele trabalhou nos escritórios Freshfields Bruckhaus Deringer, em Paris, e Boies Schiller Flexner, em Nova York.

Por sua vez, Eduardo Marques Souza virou sócio da área de Direto Societário, onde assessora empresas nacionais e estrangeiras, fundos de private equity e investidores em questões envolvendo operações societárias, incluindo fusões, aquisições, joint ventures e desinvestimentos. No Mattos Filho desde 2006, Souza também passou pelo Lefosse e pela banca Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, em Nova York.

Larissa Lancha Alves de Oliveira Arruy é integrante do setor de Mercado de Capitais. Ela trabalha com questões relacionadas aos mercados financeiro, de capital e de meios de pagamentos, com ênfase nas regulamentações do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.

Membro da área de Organizações da sociedade civil, Negócios sociais e Direitos Humanos, Juliana Gomes Ramalho Monteiro presta consultoria societária, administrativa, contratual, tributária e previdenciária a associações e fundações de educação, saúde, cultura, e assistência social. A advogada idealizou e coordenou o Curso de Direitos Humanos e Empresas da Escola de Direito da FGV-SP e integra o Grupo de Trabalho Direitos Humanos e Empresas do Pacto Global e do Instituto Ethos.

Manoela de Barros Pimentel Penteado de Almeida também é da área de Direito Societário. Ela atua em assuntos empresariais, operações de fusões e aquisições e joint ventures envolvendo clientes nacionais e internacionais, incluindo companhias abertas e fundos de private equity. Dedica-se também a assuntos de governança corporativa e reorganizações societárias.

Michelle Marques Machado agora é sócia do time de Direito Concorrencial. A advogada representa clientes em investigações por condutas anticompetitivas, incluindo na negociação de acordos de leniência e termos de compromisso de cessação.

Também assessora clientes na condução de investigações internas (concorrencial e integridade corporativa), na elaboração e implementação de programas de compliance, na revisão de práticas comerciais e estruturação de negócios em conformidade com a lei de defesa da concorrência, bem como na submissão de atos de concentração ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). É membro do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e da Antitrust Law Section da American Bar Association.

Integrante do setor de Gestão patrimonial, Família e Sucessões, Nicole Najjar Prado de Oliveira assessora pessoas físicas e empresas familiares, revisando estruturas e propondo alternativas nos termos da legislação brasileira e tratados internacionais. Tem experiência em governança corporativa, planejamento sucessório e patrimonial e consultoria em questões relativas ao direito tributário, societário e de família. Na banca há 11 anos e meio, ela já passou pelos escritórios Ippolito e Rivitti Advogados e Pinheiro Neto Advogados.

Tatiana Morais Penido, da área de Direito Tributário, trabalha com questões fiscais envolvendo operações realizadas nos mercados financeiro e de capitais, incluindo transações nacionais e internacionais envolvendo fundos de investimento e operações estruturadas de dívida e capital, securitização, financiamento de projetos e assessoria de investimentos estrangeiros no Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!