Consultor Jurídico

Colunas

Diário de Classe

Precisamos falar sobre os casos de censura na academia

Comentários de leitores

4 comentários

Inquisição é o nome desse fenômeno

Holonomia (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Assim como o Logos foi perseguido pela Igreja durante o fim da chamada idade média e início da moderna, que também caçou algumas bestas; hoje é atacado pela Academia, a qual igualmente não aceita nazistas.
Dentro da Ciência Cristã, o fenômeno já havia sido previsto, pelo nome de falso profeta, aquele que, com base na mentira, clama-se arauto da verdade.
Provalmente concordo com a dissertação ora atacada, mas Direito natural hoje, deve pesquisar os efeitos nocivos de pensamentos egoístas por suas irradiações eletromagnéticas no meio social.
Para a defesa natural do casamento heterossexual basta o gene egoísta de Dawkins, dentro do discurso materialista que domina os congressos de falsos profetas.
www.holonomia.com

[des] educação

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Instrutiva, porém, triste narrativa que se pressupunha afastada dos meios acadêmicos.

Desgraçada e desgarradamente algumas mentes afinadas com a ideologias de dominação mundial, tentam de todosconter não só o desenvolvimento socioeconômico e político, mas também a pluralidade de ideias, que paradoxalmente dizem ‘defender’, ou seja novilinguísticamente, dizem exatamente o contrário.

O fato, é de se reiterar a tentativa de impor ‘academicamente - uma ‘dócil uniformidade de pensamento, conduta e ações é preconizada pela concepção gramscista [Antonio Gramsci, comunista italiano] de poder que leva a ‘produção’ de autômatos, sob a forma (des) humana incapazes de pensarem por si, e, para isso se utilizam da estrutura da própria Universidade.

Enfim, “Sapere aude”, sem restrição forte no Arts. 5. E 205 da Constituição Cidadã e 19 do PACTO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS CIVIS E POLÍTICOS, promulgado no Brasil, pelo Decreto n.º 592, de 6 de julho de 1992, verbis

“1. ninguém poderá ser molestado por suas opiniões.
2. Toda pessoa terá direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e difundir informações e ideias de qualquer natureza, independentemente de considerações de fronteiras, verbalmente ou por escrito, em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro meio de sua escolha.”...
O maior crime contra a cidadania e a Nação é a degradação da Educação, sobretudo da pública, até o ponto de ficar a serviço dos interesses facciosos de uma ideologia.

Fato comum

O IDEÓLOGO (Outros)

A censura na Academia é a regra. É pior que nos Tribunais.
Em determinado curso de pós-graduação a dissertação envolveria a influência do Marxismo no corpo docente das Universidades brasileiras. Bom, o resultado, todos já sabem.

Regulamento

rlobatojunior (Advogado Autônomo - Ambiental)

Conheço - relativamente - de perto a referida situação, sou egresso da referida Universidade. Considerando as tendencias pessoais do orientador e da aluna, e a polêmica conclusão a que este trabalho acadêmico se propunha, o PPGD (Programa de Pós-Graduação) aceitou o pré-projeto, na época, com a única ressalva (até onde sei) de que fossem apresentadas diferentes correntes de pensamento, para então chegar-se até a conclusão pretendida.

Nada mais natural do que um avaliador da corrente divergente, conforme a ressalva do Colegiado (autoridade do PPGD). Além do mais, é uma tese que vai de encontro a lutas sociais históricas, nada mais justo que - se realmente tiver base científica - esteja apta a refutar argumentos. Dito isso, o professor convidado (que possui corrente diversa da pós-graduanda) tem trajetória científica respeitável o suficiente para saber que seus questionamentos devem minimamente estarem dentro do corte epistemológico do projeto em questão.

Abraços!

Comentar

Comentários encerrados em 15/04/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.