Diálogos escritos

Livro coletivo sobre temas de Direito Civil é lançado no STJ

Autor

3 de abril de 2018, 9h05

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça sediará, na próxima terça-feira (10/4), o lançamento do livro Direito Civil: diálogos entre a Doutrina e a Jurisprudência. A coordenação da obra é assinada pelo ministro Luis Felipe Salomão, em parceria com Flávio Tartuce, doutor em Direito Civil.

Trinta autores — doutrinadores (escritores de obras sobre o Direito Privado) e julgadores (ministros e desembargadores) — participam do livro, em artigos sobre temas como adequação de sexo de transexual, direito ao esquecimento, contrato de seguro saúde, critérios para a quantificação dos danos morais, função social da posse e da propriedade, parentalidade socioafetiva e multiparentalidade.

Estruturados em 15 capítulos, os textos foram redigidos, como o nome do livro sugere, em forma de diálogo. Os escritores participaram de uma composição cega sem que um visse antecipadamente o que o outro iria desenvolver sobre o mesmo tópico.

O evento de lançamento está marcado para as 18h30, e o Espaço Cultural STJ fica no mezanino (2º andar) do Prédio dos Plenários.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!