Conteúdo Patrocinado

Juristas se reúnem para debater crimes que chocaram e mudaram o Brasil

Autor

30 de setembro de 2017, 12h18

Obra está à venda na Livraria ConJur.

Uma das formas de se contar a história e entender a psique coletiva de um país é por meio do relato de crimes que chocaram a sociedade. Esse método é desenvolvido no livro Grande Crimes (Editora Três Estrelas) e agora será debatido por um grupo de juristas, na quinta-feira (5/10), em São Paulo.

Na obra, 12 advogados e juristas recontam alguns dos principais crimes ocorridos no Brasil desde o início do século XX até os dias atuais. O debate terá a presença de Pierre Moreau, coordenador do livro, e de nove dos autores dos artigos.

Serão abordados atentados políticos, como o do Riocentro, e homicídios de grande repercussão midiática, como o da atriz Daniella Perez. Destaque também para crimes de racismo, de canibalismo e de natureza passional, como o assassinato de Ângela Diniz por Doca Street, cujo julgamento mudou para sempre o modo como o Direito brasileiro entende a liberdade da mulher.

Os autores presentes serão Alice Luz, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Celso Lafer, Eros Roberto Grau, José Alexandre Tavares Guerreiro, José Paulo Cavalcanti Filho, José Renato Nalini, Ligia Malheiros (filha de Arnaldo Malheiros Filho) e Luiza Nagib Eluf.

O evento começa às 18h30, no Insper (rua Quatá, 300, Vila Olímpia).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!