Consultor Jurídico

Notícias

Prisão ilegal

Com críticas de Gilmar Mendes a juízes "aproveitadores", TSE liberta Garotinho

Comentários de leitores

7 comentários

O todo Supremo

breva (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Gilmar Mendes esculacha a própria classe, é impressionante como ele gosta dos holofotes, ele parece aquele delegado da novela Pega Pega.

Do Populismo Constitucional

luciaf (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Ninguém poderia mais, assertivamente, ter criado a definição de "Populismo Constitucional", a não ser o Ilustre Ministro Gilmar Mendes.
A definição não poderia ser mais apropriada, no momento em que, banalizada o decreto prisional, a margem da previsão dos indícios concretos, contidos na exceção do art. 312, do CPP, algumas figuras pardas judicantes, com respaldo apenas na histeria popular, sem noção, aproveitam a ocasião para tentar emergir do anonimato.
Pior, no afã da fogueira da vaidade, exaram decisões teratológicas como a de Garotinho, para cumprimento antecipado de pena, atropelando princípios constitucionais comezinhos.
Parabéns Ministro, pela independência que mantem nos julgados, tendo sempre por parâmetro, o respeito aos princípios cogentes da Carta da República!

Com críticas...( na verdade ofensas)...

hrb (Advogado Autônomo)

O ministro Gilmar Mendes, que antiética e indevidamente, abusa em falar fora dos autos, e que tem posto na rua envolvidos em bandidagem, continua sua abusiva atividade de ofender magistrados, PF, PGR e a Lava Jato. Não é possível que os ofendidos ainda não tenham tomado nenhuma medida correcional desse cidadão. Penso que seria até mesmo cabível uma representação criminal pelos seus desatinos de desrespeito e ofensas ao agente público. Essa leniência dos atacados incomoda a todos nós....

Deselegância na Corte

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Certas expressões chulas não condizem com as Cortes superiores, como o TSE. Podem cassar, reformar, até censurar, mas o dicionário da língua portuguesa é riquíssimo em expressões mais elegantes e condizentes com o ambiente de uma Corte de Justiça do que essas que tem sido utilizadas em Brasília. Em certos momentos tem-se a impressão de estar num botequim.

A justiça tem que se curvar ao direito

Silva Cidadão (Outros)

O Gilmar mendes diz que juízes se inclinam ao populismo em suas decisões e ele se inclina a quem ? Ao direito pode ter certeza que não. O Gilmar mendes, pode ser comparado ao lula que, a todo instante, quando se toma conhecimento de mais um ato desonesto praticado por ele atribui isto a perseguição, golpe e outras babaquices, enquanto que o Gilmar mendes para justificar sua arrogância traça comentários, ao seus colegas de toga, no mínimo sem classe alguma. Creio que é chegado o momento de se questionar as decisões do Gilmar mendes.

Punição estérica

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Punir apenas alguns políticos em idênticos crimes praticados por quase toda a comunidade, cheira mal mesmo.

Min.Herman Benjamin, você tem compromisso ideológico!

Felipe Costa - Advogado Ceará (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Verifica-se, com a postura do Min. Benjamin, uma postura reveladora de um evidente pedantismo, de uma vaidade que se basta por ela própria, de um autoritarismo repugnante. Ora, se há razões evidentes da necessidade de se garantir a liberdade, por que cargas d'água um Ministro, reconhecendo esse fato, votaria em sentido contrário? Só porque não concorda com os fundamentos do voto do relator? Lamentável!!!! A comunidade jurídica deve estar atenta a esse vaidoso Ministro.

Comentar

Comentários encerrados em 5/10/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.