Nova direção

Posse de Raquel Dodge é antecipada para garantir presença de Temer

Autor

8 de setembro de 2017, 18h55

A Procuradoria-Geral da República divulgou, nesta sexta-feira (8/9), novo horário para a posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no dia 18 de setembro: a cerimônia foi marcada às 8h, na sede da PGR em Brasília. Ela vai substituir Rodrigo Janot.

Inicialmente, a cerimônia estava prevista para começar às 10h30, mas o horário foi alterado para garantir a presença do presidente Michel Temer (PMDB), que tem uma viagem oficial programada aos Estados Unidos no mesmo dia. De acordo com a PGR, a posse será presidida por Temer.

Associação Nacional dos Procuradores da República / ANPR
Posse de Raquel Dodge foi antecipada para 8h, no dia 18, para garantir Temer.
ANPR

Raquel Dodge foi indicada para o cargo a partir de eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República. Segunda colocada na lista tríplice, ela foi escolhida por Temer e aprovada pelo Senado em julho.

Mestre em Direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Em entrevista à ConJur, quando candidata, ela afirmou que o MPF deve não só “debelar” esquemas de corrupção como também cuidar de políticas públicas e atuar contra o chamado custo Brasil – entraves estruturais e econômicos do país. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!