Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga da advocacia

Luiz Guilherme da Costa Junior é empossado desembargador do TJ-SP

Escolhido para o cargo, Luiz Guilherme
foi o terceiro mais votado na lista tríplice. José Luis da Conceição/OAB-SP

Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior tomou posse na última segunda-feira (28/8) como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia.

“Devemos demonstrar para a sociedade que o Poder Judiciário é a última trincheira do cidadão contra injustiças e abusos. Não pouparei esforços para fazer o bem, ajudar o próximo e servir ao público”, prometeu Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior.

Mestre em Direito Urbanístico e doutor em Direito Processual, Luiz Guilherme é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual. Desde 2016, integra o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Marcos da Costa, discursou em nome da classe. “Tenho convicção que o novo desembargador, que sai dos nossos quadros, saberá respeitar a advocacia e as suas prerrogativas profissionais e promoverá, como magistrado, o que fez como advogado, a preservação dos direitos fundamentais do cidadão”, disse.

O presidente do TJ-SP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, destacou que a chegada de Luiz Guilherme fortalece a instituição. “O juiz é um servidor público: um servidor da paz social, do bem e da Justiça”, ressaltou ele. “O juiz tem que se sentir permanentemente incomodado com as coisas ruins que vemos no dia a dia.” Com informações das Assessorias de Imprensas da OAB-SP e TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2017, 16h43

Comentários de leitores

1 comentário

Parabenização

Eduardo Elias (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Eduardo A. M. Elias (criminalista e professor): Ganha, e muito, o TJSP, bem como a OAB como instituição, tendo como desembargador um homem do jaez do Dr. Luiz Guilherme da Costa Junior. Fulgurante membro da OAB e, agora, uma luz imprescindível para a jurisprudência que exaltará em seus votos. Parabéns, Dr. Luiz Guilherme. Parabéns para a OAB na escolha, com tantos grandes nomes constantes da sêxtupla e da tríplice.

Comentários encerrados em 10/09/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.