Diploma honorário

Moro recebe homenagem nos EUA por "liderar movimento anticorrupção"

Autor

31 de outubro de 2017, 16h08

A Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, dará um diploma honorário ao juiz federal Sergio Moro, que, segundo a entidade, “lidera um movimento anticorrupção no Brasil”.

Marcos Oliveira/ Agência Senado
Prisão de suspeitos e acusações por corrupção são trabalhos de Moro destacados pela universidade que o premiará.

Segundo comunicado da universidade, Moro “desempenhou papel fundamental no caso Banestado, que levou à acusação de 97 pessoas por corrupção”. A nota destaca ainda a operação apelidada de farol da colina, “na qual o juiz apelou para a prisão preventiva de 103 suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão de impostos e outros crimes”.

O juiz da "lava jato" será orador da 173ª turma de formatura da instituição, no dia 20 de maio de 2018. O posto já foi de personalidades internacionais como os ex-presidentes dos EUA Barack Obama, George W. Bush, George H. Bush e Ronald Reagan.

O comunicado lembra que Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação “lava jato” e participou, em 2007, do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, no qual visitou agências e instituições americanas responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!