Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Diploma honorário

Moro recebe homenagem nos EUA por "liderar movimento anticorrupção"

A Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, dará um diploma honorário ao juiz federal Sergio Moro, que, segundo a entidade, “lidera um movimento anticorrupção no Brasil”.

Prisão de suspeitos e acusações por corrupção são trabalhos de Moro destacados pela universidade que o premiará.

Segundo comunicado da universidade, Moro “desempenhou papel fundamental no caso Banestado, que levou à acusação de 97 pessoas por corrupção”. A nota destaca ainda a operação apelidada de farol da colina, “na qual o juiz apelou para a prisão preventiva de 103 suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão de impostos e outros crimes”.

O juiz da "lava jato" será orador da 173ª turma de formatura da instituição, no dia 20 de maio de 2018. O posto já foi de personalidades internacionais como os ex-presidentes dos EUA Barack Obama, George W. Bush, George H. Bush e Ronald Reagan.

O comunicado lembra que Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na operação “lava jato” e participou, em 2007, do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, no qual visitou agências e instituições americanas responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2017, 17h08

Comentários de leitores

3 comentários

só que não ...

frank_rj (Outro)

será que lá ninguém sabe que a juizada no BR ganha mais que os membro da suprema corte dos EUA? que aqui juiz é TQQ, quando muito? que ganham auxílio moradia mesmo tendo casa própria ou cedida? que só o montante de auxílio moradia pago irregularmente a juízes, fora outros penduricalhos, 'deixa no chinelo' qualquer escândalo de corrupção? que juiz tem férias de 60 dias e mais longos recessos anuais? que alguns passam anos sem produzir única sentença, pois os processos são minutados por servidores? que, a exemplo do moro, inúmeros juízes gozam de variadas licenças remuneradas para viagens, eventos de retorno duvidoso, cursos, etc, e os seus processos que esperem?
a lista de malfeitos é grande. quando vamos lavar o judiciário? tem que ser a jato, pois o ralo está aberto.

Qual combate?

José R (Advogado Autônomo)

Aquele que liquidou a Petrobras no mercado externo, dizimou a indústria da construção civil com a quebra das empreiteiras que traziam divisas, estraçalhou a maior exportadora de proteína animal do mundo e ainda vai exterminar a Embraer, orgulho tecnológico brasileiro, o agronegócio encarcerando os produtores de soja e carne, e, quem sabe, derreter a IMBEV cervejaria brasileira líder mundial, além, é claro, de liquidar a política e a democracia... É um belo combate, que fecha postos de trabalho, engata marcha a ré na economia/desenvolvimento, atrasa o País e recebe o aplauso dos desavisados, beócios e, naturalmente, dos investidores e concorrentes estrangeiros...
Viva!
Todo mérito aos red necks que surgiram não se sabe de onde...

Que combate?

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Maioria dos criminosos soltos, usufruindo do produto do ilícito, empresas arruinadas, constantes violações às leis e à constituição, etc... Que combate inglório é esse que os ianques insistem em continuar a patrocinar pós-golpe de estado!

Comentários encerrados em 08/11/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.