Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Depois dos idosos

Temer sanciona lei que prioriza professor na restituição do Imposto de Renda

A lei que dá prioridade a professores na ordem de pagamento da restituição de Imposto de Renda foi sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (26/10).

Agora, os docentes ficam atrás apenas dos idosos na fila para recebimento. O texto define que a medida vale para os contribuintes que tem o magistério como maior fonte de renda e inclui um parágrafo único no artigo 16 da Lei 9.250/1995. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 26 de outubro de 2017, 22h00

Comentários de leitores

4 comentários

A regra é clara..

Junior Azevedo Martins (Advogado Autônomo)

O Deputado que encabeçou essa estrovenga defendeu dizendo que o Professor ter preferência no recebimento da restituição não afetaria ninguém nem custaria nada ao Governo. Isso, se não for burrice só pode ser má-fé ora bolas, se o Professor recebe primeiro só pode ser "às custas" de alguém que será jogado para trás na fila, os Deputados "bonzinhos" deveriam ser mais um pouco aprovando uma PL que coloque todos que tenham renda derivada de cargos políticos no FIM da fila! Que tal? já que segundo os bravos não faz diferença, não é!

Igualdade não existe nesse País.

Junior Azevedo Martins (Advogado Autônomo)

Mais um passo para criação de divisões nesse País. Não existe 1 só justificativa para essa besteira, aliás, nem para idoso existia, mas, fazer o que, o nosso congresso tem 70% de pessoas que não tem capacidade Política de convencer 10 condôminos a apoiar alguma sua demanda que dirá 513. Infelizmente ou felizmente o mundo é dos espertos e enquanto a maioria da população vota no Politico mais bravo, outros no mais bonito, outro no que põe o dedo na cara de todo mundo, aquele que fazia gol, ou aquele que é bonzinho, tem também aquele que é engraçado, etc.. A turma "esperta" vota nos Políticos que são especialistas em agregar votos e convencer os outros a apoiarem suas demandas (esses costumam ser feios, carecas e chatos), suas PLs, e assim "aprovam" o que querem e levam a ponte e a rodovia para a cidade que querem. Enquanto isso a maioria da população continua a votar nos "políticos brigões" e que passam 4 anos sem aprovar 1 único requerimento já que brigando não se consegue voto nem apoio dos pares pra nada.

Bananolândia

J.Henrique (Funcionário público)

Qual o objetivo disso?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/11/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.