Conteúdo Patrocinado

Curso de arbitragem on-line oferece horas de atividades complementares

Autor

26 de outubro de 2017, 9h50

As grandes discussões jurídicas entre empresas há tempos têm deixado o Judiciário para serem resolvidas em julgamentos fechados, por especialistas nos assuntos em questão em cada litígio. Embora o custo para levar uma briga para a arbitragem pareça alto, a velocidade e a certeza de uma decisão da qual nenhuma parte poderá recorrer gera uma segurança pela qual os empresários têm optado.

Em nova aula disponibilizada no site Aula Um — plataforma de cursos on-line que oferece certificados para seus alunos —, o professor Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, da Universidade de São Paulo, explica o funcionamento da arbitragem.

Em vídeo, ele discorre sobre os poderes dos árbitros, que podem, por exemplo, tomar depoimentos das partes, ouvir testemunhas, determinar quando e onde serão feitas as audiências e ordenar a realização de perícias e de outras provas, mediante o requerimento das partes ou de ofício.

Verçosa debate ainda a escolha dos árbitros e os níveis de conhecimento necessários para ser julgar um caso em câmaras arbitrais.

O professor atua em arbitragens por diversas câmaras especializadas, especialmente pelo Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, de cujo corpo de árbitros faz parte.

A palestra de Verçosa integra o novo curso de Arbitragem do Aula Um e a primeira parte pode ser assistida gratuitamente.

A assinatura da plataforma de ensino on-line custa R$ 24,90 por mês.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!