Consultor Jurídico

Notícias

Fake news

TSE convoca Exército para monitorar redes sociais durante eleições

Comentários de leitores

4 comentários

Conjur Caiu em Fake News

Ericson Lemes da Silva (Advogado Autônomo - Administrativa)

Conjur caindo em fake news. Devia se informar melhor.

Conjur 100% real news

Eududu (Advogado Autônomo)

Thiago Bandeira (Funcionário público), o Conjur por vezes mescla conteúdo jurídico com humor. Essa realmente foi muito boa, empresas espalhando fake news contra Hilary para favorecer trump.

Está aí a maior prova de que monitorar fake news é praticamente impossível, pois há muito foi posta em prática a máxima de Lenin: Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. Essa praga comportamental se espalhou pelo mundo.

Para a grande mídia americana (e também a nossa, que é "pau mandado" das agências de notícias internacionais), tudo o que diariamente denigre a imagem de Trump é real news; mas se uma notícia denigre Hilary (ou alguém da turma dos tolerantes, dos corretos, dos bonzinhos, como Obama ou os artistas de Hollywood), é fake news. Aí fazem barulho, denunciam, interpretam o conhecido papel de vítima e começa a choradeira de sempre (com mais fake news, óbvio).

O povo precisa ter estofo intelectual e aguçado espírito crítico para interpretar informações e notícias. Ou então ainda vão nos empurrar e nos fazer pagar por um órgão ou entidade encarregada de dizer, de forma “oficial”, o que é verdade e o que não é. Talvez um Ministério da Verdade (pois comissão já temos).

Nem precisa de eleições para monitorar

Almanakut Brasil (Jornalista)

LIBERDADE E IGUALDADE - Candidato tem direito de divulgar ideias em rede social na pré-campanha, diz TSE - 20/10/2016

Ressalvados os casos de pedido expresso de voto, é permitido aos candidatos a criação de métodos alternativos para difundir suas ideias e plataformas por meio das redes sociais antes do período de campanha previsto na lei eleitoral. O entendimento foi definido pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

https://www.conjur.com.br/2016-out-20/candidato-divulgar-ideias-rede-social-pre-campanha

Metrô Linha 743 - Raul Seixas

Thalles Humberto

https://www.youtube.com/watch?v=MMlLVomYpKE

Me engana que eu gosto

Thiago Bandeira (Funcionário público)

"... empresas começaram a disseminar informações falsas sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, para favorecer o republicano Donald Trump, eleito presidente..."

Comentar

Comentários encerrados em 2/11/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.