Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Visão acadêmica

Ministro aposentado Sidnei Beneti é aprovado como livre-docente pela USP

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Sidnei Beneti agora é livre-docente em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Ele foi aprovado nesta quarta-feira (25/10), após apresentar a tese intitulada “Homologação de sentença estrangeira por delibação no processo civil brasileiro”.

Ministro Beneti deixou o STJ em 2014.

A banca de examinadores da USP foi composta dos professores José Roberto dos Santos Bedaque, Flávio Luiz Yarshell, Humberto Theodoro Júnior, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes e Eduardo Talamini.

Beneti se despediu do STJ em agosto de 2014, depois de 42 anos de carreira (sete na corte superior). Ele ingressou no STJ em 2007 e integrou a 3ª Turma, especializada em Direito Privado. Fez parte da comissão que propôs alterações no Código de Processo Civil e presidiu o colegiado de juristas que elaborou o anteprojeto de reforma da Lei de Execução Penal. Foi autor do parecer pela criação da Câmara Especial e das Varas Especializadas de Falências e Recuperações Judiciais, quando era membro do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Clique aqui para ler a ata da aprovação de Beneti na USP.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de outubro de 2017, 9h58

Comentários de leitores

2 comentários

Des. Sidnei beneti

O IDEÓLOGO (Outros)

Ético, inteligente, humilde e estudioso. Excelente professor.

Dr. Sidnei Beneti

Bia (Advogado Autônomo - Empresarial)

Excelente magistrado. Fez falta ao TJSP, também faz falta ao STJ. Nossos tribunais e universidades estão necessitando de mais "Sidneis Benetis". Que tenha vida longa na USP e enriqueça a universidade, tão maltratada, nos últimos anos, por total omissão e vontade de dar prioridade à educação de boa qualidade, aos cidadãos em geral, pelo poder público (governos do estado de SP) e pelos professores esquerdistas (ou de qualquer outra ideologia fundamentalista) radicais que insistem em destruí-la totalmente!

Comentários encerrados em 02/11/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.