Visão acadêmica

Ministro aposentado Sidnei Beneti é aprovado como livre-docente pela USP

Autor

25 de outubro de 2017, 8h58

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça Sidnei Beneti agora é livre-docente em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Ele foi aprovado nesta quarta-feira (25/10), após apresentar a tese intitulada “Homologação de sentença estrangeira por delibação no processo civil brasileiro”.

STJ
Ministro Beneti deixou o STJ em 2014.

A banca de examinadores da USP foi composta dos professores José Roberto dos Santos Bedaque, Flávio Luiz Yarshell, Humberto Theodoro Júnior, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes e Eduardo Talamini.

Beneti se despediu do STJ em agosto de 2014, depois de 42 anos de carreira (sete na corte superior). Ele ingressou no STJ em 2007 e integrou a 3ª Turma, especializada em Direito Privado. Fez parte da comissão que propôs alterações no Código de Processo Civil e presidiu o colegiado de juristas que elaborou o anteprojeto de reforma da Lei de Execução Penal. Foi autor do parecer pela criação da Câmara Especial e das Varas Especializadas de Falências e Recuperações Judiciais, quando era membro do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Clique aqui para ler a ata da aprovação de Beneti na USP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!