Direitos humanos

Ministra Cármen Lúcia se reúne com Human Rights Watch

Autor

25 de outubro de 2017, 14h52

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, reuniu-se nesta quarta-feira (25/10) com representantes da Human Rights Watch para falar sobre pautas que, segundo a organização, afrontam os direitos humanos. A ONG foi representada por Maria Laura Canineu, diretora da entidade no Brasil, e Zama Neff, diretora executiva da divisão dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Fellipe Sampaio /SCO/STF
MInistra se reuniu com representantes da HRW para debater projetos em tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com as diretoras, é preocupante o debate parlamentar sobre a redução da maioridade penal. As representantes afirmaram que essa medida, se aprovada, será uma violação dos compromissos assumidos internacionalmente pelo Brasil, além de “um retrocesso em um país que sempre foi modelo de proteção pelo menos legislativa dos direitos das crianças e dos adolescentes.”

Outro tema tratado no encontro foi a violência doméstica. Maria Canineu disse que apresentou um relatório elaborado pela ONG sobre casos de feminicídio em Roraima, que é considerada, proporcionalmente, o estado com o maior registro de assassinato de mulheres no Brasil. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!