Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas ideias

Em Lisboa, ministros debatem legislação trabalhista brasileira

Ao largo do clima passional brasileiro — menos afetado pelo viés ideológico da questão — um encontro de profissionais do Direito vai debater, em Portugal, as leis que regem as relações de trabalho no Brasil. O evento é promovido pela FGV Projetos, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e pela Universidade de Lisboa.

O IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho acontecerá nos dias 2 e 3 de novembro, na Universidade de Lisboa. Entre os palestrantes estarão o presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho; o ministro do STF, Gilmar Mendes; o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); professores, juízes e advogados.

O encontro deve examinar as novidades do século XXI no mundo do trabalho, como as tecnologias, horários alternativos, home office, terceirização e coworking como exemplos das novas demandas e possibilidades para o desenvolvimento de atividades profissionais.

Na explicação do diretor da FGV Projetos, Sidnei Gonzales, “a análise do direito do trabalho e as suas especificidades em Portugal e no Brasil por especialistas e instituições competentes é importante para que novas propostas de regulação sejam vislumbradas”.

Clique aqui para ver a programação completa do evento e para inscrições.

Revista Consultor Jurídico, 20 de outubro de 2017, 12h47

Comentários de leitores

1 comentário

Clima passional e viés ideológico

Pedro Henrique Koeche Cunha (Advogado Assalariado)

É risível a CONJUR sustentar que um debate com Ives Gandra, Gilmar Mendes, Ronaldo Nogueira e Rodrigo Maia, todos nomes notoriamente e diretamente envolvidos no debate político-partidário, todos com viés ideológico muito claro, seja afastado do "clima passional" e do "viés ideológico".
Não vislumbro debate com maior grau de viés ideológico e clima passional do que o que ocorrerá nesse evento de Portugal.

Comentários encerrados em 28/10/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.