Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tema atual

Congresso de Direito Constitucional discute sistemas de governo e governança

Sistema de governo, governança e governabilidade serão alguns dos temas abordados por renomados professores e autoridades durante o XX Congresso Internacional de Direito Constitucional, que o Instituto Brasiliense de Direito Público promove entre os dias 25 e 27 de outubro, em Brasília.

Participarão do evento os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Está confirmada também a presença do subprocurador-geral da República Paulo Gonet Branco, dos professores Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Daniel Sarmento e Ingo Sarlet, entre outros. Os senadores José Serra e Antonio Anastasia, ambos do PSDB, também vão falar durante o congresso.

Segundo a programação, o evento contará com palestras que tratarão de crise fiscal e crise institucional, separação de Poderes, governabilidade e desenho institucional da Constituição de 1988; ativismo judicial e jurisdição constitucional, representatividade e legitimação democrática; presidencialismo de coalizão e sistemas de governo; direitos sociais e crise fiscal; e perspectivas de reforma institucional.

Clique aqui para ver a programação.

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2017, 15h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/10/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.