Conteúdo Patrocinado

Ex-presidente do Cade explica estratégias empresariais anticompetitivas

Autor

11 de outubro de 2017, 9h05

Vinicius Marques de Carvalho, que presidiu o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de 2012 a 2016, discute, em um curso on-line, as estratégias empresariais que podem gerar efeitos anticompetitivos no mercado.

Augusto Dauster
Vinicius Marques de Carvalho
presidiu o Cade entre 2012 e 2016.
Augusto Dauster

Em vídeos publicados no site Aula Um, ele explica os atos de concentração econômica, como fusões, incorporações ou aquisições de empresa; as condutas anticompetitivas, cujo melhor exemplo é o cartel; e as chamadas condutas unilaterais, como as ofertas por preços predatórios

Na plataforma de cursos on-line, ele analisa ainda todas as funções da defesa da concorrência nos moldes da legislação atual brasileira e dá exemplos de casos concretos.

Carvalho foi membro do Cade por oito anos. Ele também foi secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça e vice-chair da International Competition Network. Professor de Direito Comercial da Universidade de São Paulo, ele já lecionou na Universidade Paris 1 e em Yale Greenberg World Fellow.

Clique aqui para conhecer o Aula Um, curso on-line que oferece horas de formação complementar em Direito por assinatura.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!