Consultor Jurídico

Notícias

"Contra a impunidade"

Propaganda de associação de juízes é chamada de populista e punitivista

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

21 comentários

Justiça Federal, juízes e advogados em geral

Bia (Advogado Autônomo - Empresarial)

Como advogada, tenho uma visão diferente da maioria dos colegas que aqui se pronunciaram. Se, por um lado, concordo integralmente com o FATO de que os privilégios das castas superiores brasileiras: do JUDICIÁRIO, DO LEGISLATIVO e do EXECUTIVO, incluindo seus funcionários mais categorizados, são absolutamente inadmissíveis, numa verdadeira democracia, também concordo que, falta de EDUCAÇÃO pública de qualidade, num país de imensa maioria pobre, aos quais falta tudo, inclusive esperança e luz no fundo do túnel, também é inaceitável! Mas a OAB atual não possui moral para criticar as associações corporativistas (e não concordo com elas), pois seu quadro de inscrições mais defendido, inclusive através da IMPRENSA, é formado por profissionais que enriquecem, ficam milionários, a olhos vistos (fazem questão de postar até fotos em redes sociais, de seus hábitos milionários) às custas de honorários ganhos de clientes que, notoriamente, assaltaram os cofres públicos, também causando, SIM, a incomensurável desigualdade social, econômico-financeira neste país. Em resumo, vejo tudo isso como o "roto falando do rasgado". Os advogados dos mais envolvidos em falcatruas, hoje em dia, chegam às raias do absurdo, infringindo TODAS AS NORMAS de nosso Código de Ética, quando convocam IMPRENSA para falar de seus processos e clientes, SEMPRE acusando o juiz, mas jamais logrando produzir defesa minimamente razoável! São ridiculamente contestados pelos próprios jornalistas, o que, sinceramente, me dá vergonha de também pertencer à classe! Não somente a mim, mas a milhares que labutam no dia a dia da advocacia do mundo REAL e não das castas superiores, das quais tais advogados (de corruptos poderosos) tanto gostam, protegidos pelo sigilo "inviolável" de seus honorários.

Que coisa feia....

R-A-P-H-A-E-L--S-T-E-I-N (Advogado Autônomo - Civil)

Concordo integralmente sobre as críticas feitas ao vídeo.

No entanto, aproveitando o ensejo e na posição de advogado, não posso deixar de repudiar parte da alegação feita pelo Sr. Presidente de Ajufe, Roberto Veloso, quando diz que hoje há uma tentativa de criminalizar o juiz por ofender prerrogativas dos advogados. Verbis: “hoje nós temos tentativas de criminalizar o juiz pelo que ele julga, tentativa de criminalizar o juiz por ofensa às prerrogativas dos advogados, tentativa de se restringir a delação premiada, a condução coercitiva”, afirma Veloso, elencando supostas práticas para enfraquecer a Justiça.

Hora, sinceramente a colocação do Sr. Roberto Veloso não está devidamente calcada no senso de justiça e de razoabilidade que deve pautar nossas atuações e manifestações.

Inclusive, esta manifestação é uma insurgência clara e indevida, com todo respeito, ao que se contém no texto do Projeto de Lei do Senado n° 141, de 2015.

Urge defender o advogado no sublime exercício da sua (consagrada) profissão tão indispensável à administração de justiça.

Com efeito, salta aos olhos que a criminalização do desrespeito às prerrogativas dos advogados é algo de todo necessário para o equilíbrio do sistema de justiça.

Trata-se de um componente que de há muito falta aos advogados.

Mesmo porque, ser advogado nos dias de hoje não tem sido tarefa fácil, notadamente por conta do desrespeito vivenciado.

Saudações.

Igualdade?

Marcelo-ADV (Outros)

Citação: “Não há democracia sem submissão de todos à lei”.

Nenhum brasileiro (com exceção daqueles que atribuem a si mesmo este poder) pode violar uma lei e escapar da sanção dizendo algo assim: “Não há violação. É apenas uma interpretação diferente, fruto da minha livre convicção, que garante o direito de decidir do jeito que eu quiser”.

Isso é a antítese da igualdade e antítese da submissão de todos às Leis.

iludido Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

PASME! Prefiro continuar na prática a teoria. Cito Jeremias, 6. Na verdade, a JF e a JT tem seus trunfos mais realistas que as outras justiças. Tudo tem seu estádio de superação no tempo. O principio que leva o funcionário publico ao trabalho e que no caso do Juiz é considerado como tal pela prática, tem por hábitos diversos defeitos que podem não deixá-lo como humano, mas humano est. O espírito de corpo é muito forte. Quem já viu assombração já imagina o demônio. O problema dos amados e chegados equivalem ao bem e o mal juntos. Ver um homem falar bonito como o politico é uma coisa, praticar as oportunidades são outras. Todos não são iguais, mas muitos são semelhantes. Elogiar Maquiavel como o filósofo imoral, é não conhecer mesmo em poucas linhas o sistema romano e até mesmo o sumeriano. Tudo que ele diz, é real e já conhecidos de todos. Meus filhos não são seus filhos. Tudo faz parte do pecado mortal e por isso estamos lutando com o livre arbítrio que não é fácil. Enfim, as jurisdições retro informadas se atraem pois, federais e por isso assustadoramente temidas. A maioria teme a Deus, mas não o ama. A justiça comum tanto civil como criminal atualmente mais mornas que temerosas e por isso o numero de abusos são maiores. Há amor, mas não temor. Não sei se Maquiavel disse isso mesmo, mas tudo indica que seus ensinamentos de experimentos levam a isso. Seria justiça condenar forte mesmo ou dar oportunidade amena ao caído. Deus deu oportunidade de uma segunda chance a Adão e Eva! Tem religião que diz que não. Por isso é temido! A JF e JT são tidas como temidas aos extremos. Só Deus que é amor não sabe disso. É ilusório ser mais virtuoso ser temido que amado.

Parabéns

syd (Consultor)

Que continuemos o cerco aos criminosos do colarinho branco também. Não há democracia sem submissão de todos à lei.

Entendedores entenderão

Alexandre (Advogado Assalariado)

"A justiça pode ser cega, mas ela enxerga no escuro". Juiz Marshall, em "A Justiça Final".

Para reflexão

Observador.. (Economista)

https://www.facebook.com/CoronelQuadros/videos/1993986447515335/

Batmans

olhovivo (Outros)

Te juiz que põe a toga e passa a imaginar que é BATMAN. Ridículo.

É por essas e por outras que o povo quer intervenção militar

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Salários altíssimos muito acima do teto. Ineficiência, falta de decoro, provocações. Ou a MAIORIA dos juízes repudia isso, ou entenderemos que essa "associação" representa a magistratura. Depois, não reclamem.

Reconhecidos no elevador!

Guaracy Moreira Filho. (Administrador)

Continuam jogando para a torcida e aplaudidos pelos apedeutas.Isso mostra a força gigantesca dos holofotes...

Neli (Procurador do Município)

Marcelo-ADV (Outros)

Citação: “Tudo de ruim que acontece no Brasil é fruto da corrupção ativa e passiva”. (Neli (Procurador do Município)).

Neli,

Acredita mesmo nisso, ou se trata apenas de apologia à Associação?

Fala sério!

Dizem que a corrupção chega a atingir uns 4% do PIB. Outras pesquisas mostram um valor menos, até 2%.

Enfim, com 4% a mais já daria para melhorar os subsídios e adicionais, não é mesmo? Quando ao resto dos problemas...

Trabalho, competitividade (concorrência), inovação, distribuição proporcional da riqueza da nação (orçamentos), em vez de privilegiar apenas alguns, investimentos em infraestrutura, em vez de “investir” em subsídios, etc., isso sim poderia fazer a diferença.

Citação: “Quanto a contracheque: ilícito ali não tem!”. (Neli (Procurador do Município)).

Claro, em terra de livre convencimento, pode-se decidir em qualquer coisa e chamar isso de: "é só uma interpretação diferente, não é ilícito, pois o juiz é livre".

Decisões assim são "legais":

http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI252810,11049-Auxiliomoradia+e+garantido+a+juizes+ha+mais+de+dois+anos+por+meio+de

Vídeo

Professor Edson (Professor)

Me parece uma certa histeria dos defensores.

Parabéns Associação!

Neli (Procurador do Município)

Contra a população foram os crimes cometidos pelos corruptos ativos e passivos.
Tudo de ruim que passa o Brasil, hoje, pode-se apontar que foi causado pela corrupção.
Saúde, segurança, saneamento, infraestrutura, gerações de brasileiros condenados à eterna ignorância, quem causou tudo isso?
Os corruptos!
E a Justiça Federal que é punitivista?
E a Justiça Federal que é populista?
Os latrocidas do erário acabaram, inclusive moralmente, com o País!
Ninguém percebe isso?
Tudo de ruim que acontece no Brasil é fruto da corrupção ativa e passiva.
Não é por negligência do governante ou incompetência, mas, pela corrupção, pelo crime contra o processo eleitoral-democrático: Caixa 2.
Se o eleito tivesse agido respeitando a Justiça Eleitoral, sem Caixa 2, teria sido eleito?
E gerações de Brasileiros condenadas à eterna ignorância é fruto de quem?
Dos corruptos, porque uma pessoa destituída de luz intelectual é mais fácil ser manipulada.
E os milhões de reais recuperados?
Associação de Classe tem que defender o interesse de seus associados.
E pelas bordoadas que os operosos Juízes Federais estão recebendo, Ela tem mais é que defender o Associado.
A Associação foi constituída para a Defesa de seu associado.
Imparcial deve ser o Juiz, doutores!
Seja Federal, Estadual ou de Tribunais(Ministros).
Quanto a contracheque: ilícito ali não tem!
Fundamento inapto para criticar um Juiz.
A Justiça Federal julga!
Não investiga, razão pela qual se deve olhar aqui e agora e não o passado remoto.
Não se pode esquecer-se do trabalho hercúleo e relevante efetuado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.
Há uma esperança de futuro para o Brasil graças aos verdadeiros Patriotas capitaneados por esses agentes.
Todo apoio ao saneamento do Brasil!

OAB, responda a isso

Le Roy Soleil (Outros)

Conselho Federal da OAB, contrate um marqueteiro para produzir um vídeo resposta a isso. Um vídeo que mostre os privilégios dos juízes federais. Férias de 60 dias, contracheques de mais de 100 mil reais por mês, auxilio moradia, etc. OAB, seja mais enfática, vá ao CNJ e peça a retirada desse vídeo ideológico e demagógico. Os caras têm o monopólio da jurisdição e ainda se acham no direito de fazer autopropaganda ?

Agentes públicos

Observador.. (Economista)

Enquanto tivermos agentes públicos que violam o teto, seja porque motivo for, tivermos bandidos perigosos soltos (depois de presos) fazendo guerra em nossas cidades, aumentando os vergonhos índices do genocidio brasileiro, tal vídeo não passa de mera peça de ficção .

Há grandes avanços, mas o povo merece muito mais.

A realidade

syd (Consultor)

A verdade é essa. Os criminosos do colarinho branco nunca foram para a cadeia. Era muito raro. Agora o panorama mudou e vemos uma tentativa sistêmica de inibir o Judiciário. Está certa a AJUFE. Em frente Justiça!!!

Férias

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Parece que a justiça federal sempre esteve de férias quanto ao tema corrupção, principalmente na era FHC.

Inacreditavel

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Se eles são tão eficientes como dizem, porque os processos nos quais atuo "andam" tão lentamente ? Porque tenho que esperar mais de 90 dias pela expedição de um simples ofício ? Porque quando minha estagiária reclama no balcão é acusada de assédio moral ??
Elogio em boca própria e vilipêndio !!!

Execrável!

José R (Advogado Autônomo)

Demagogia de baixa extração! Há quem embarque? Vamos mostrar os contracheques para saber se o teto salarial constitucional está sendo cumprido ou se a lei está sendo violada, com salários de cem mil reais...

OAB.

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Quando a OAB irá se pronunciar contra o advogado que juntou recibos forjados no processo de Lula?

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 17/10/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.