Sob nova direção

TRT gaúcho elege Vania Mattos para comandar a corte até 2019

Autor

8 de outubro de 2017, 12h27

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) elegeu os integrantes da administração para o biênio 2018/2019. A desembargadora Vania Cunha Mattos foi eleita a próxima presidente, enquanto a Vice-Presidência ficará a cargo do desembargador Ricardo Carvalho Fraga.

O corregedor regional será o desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, atual vice-corregedor. Para a Vice-Corregedoria, foi escolhido o desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira.

Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Da esquerda para a direita, Ricardo Martins Costa, Marcelo de Oliveira, Marçal Figueiredo, Vania Mattos, Ricardo Fraga e Carmen Gonzalez.
Inácio do Canto/TRT-4

A desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez será diretora da Escola Judicial do TRT-4, e o desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa será o vice-diretor.

A nova cúpula foi definida na sexta-feira (6/10), e a posse está marcada para 15 de dezembro, no Plenário da corte, em Porto Alegre.

A eleição – na qual votam apenas os membros da segunda instância da Justiça do Trabalho – confirmou resultado de consulta prévia promovida entre 21 e 25 de setembro, junto a desembargadores e juízes de primeiro grau em atividade na 4ª Região. 

Na abertura da sessão desta sexta-feira, o segundo concorrente à Presidência, desembargador João Pedro Silvestrin, atual vice-presidente da instituição, anunciou a retirada da sua candidatura, em respeito ao resultado da consulta prévia. 

Perfis
Presidente Vania Cunha Mattos: nascida em Porto Alegre, ingressou na magistratura trabalhista da 4ª Região em 1987 e assumiu o cargo de desembargadora em 2009. Atualmente, compõe a 10ª Turma Julgadora e a Seção Especializada em Execução.

Vice-presidente Ricardo Carvalho Fraga: natural de Porto Alegre, começou a atuar na 4ª Região em 1985, como juiz substituto. Tornou-se desembargador em 2003. Preside hoje a 3ª Turma Julgadora e compõe a 2ª Seção de Dissídios Individuais.

Corregedor Marçal Henri dos Santos Figueiredo: natural de Porto Alegre, tornou-se membro da magistratura trabalhista gaúcha em 1989, como juiz substituto. Tomou posse como desembargador do TRT-RS em 2011. É o atual vice-corregedor do TRT-RS. 

Vice-corregedor Marcelo Gonçalves de OIiveira: natural de Pelotas (RS), tomou posse como juiz do Trabalho em 1990. Tomou posse como desembargador em 2012. Atualmente, integra a 4ª Turma e compõe a 2ª Seção de Dissídios Individuais.

Diretora da Escola Judicial, Carmen Izabel Centena Gonzalez: nasceu em Santana do Livramento (RS) e asssumiu o cargo de juíza do Trabalho substituta da 4ª Região em 1989. Em 2008, foi promovida a desembargadora. Foi vice-corregedora do TRT-RS no biênio 2014-2015. Atualmente, preside a 7ª Turma Julgadora, integra a Seção de Dissídios Coletivos e é vice-diretora da Escola Judicial.

Vice-diretor da Escola Judicial, Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa: nascido em Porto Alegre, ingressou na magistratura trabalhista em 1990, como juiz substituto, e tomou posse como desembargador em 2012. Atualmente, integra a 2ª Seção de Dissídios Individuais e a 11ª Turma Julgadora. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-4.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!