Sem mandado

Preso há mais de um dia, filho de Amarildo ainda não teve audiência de custódia

Autor

6 de outubro de 2017, 18h17

Preso nesta quinta-feira (5/10), na favela da Rocinha, um dos filhos do pedreiro Amarildo Gomes da Silva, que tem o mesmo nome do pai, ainda não passou por audiência de custódia, mesmo após 24 horas de sua detenção.

Ele foi levado há pouco para fazer exames no IML e permanecerá custodiado até segunda-feira (9/10). Sem antecedentes criminais, Silva foi indiciado por porte ilegal de arma e associação ao tráfico. Segundo a polícia, foram encontrados com ele uma pistola 9 milímetros, munição e um cigarro de maconha de 0,7 gramas.

O advogado dele, Rafael Faria, afirma que os policiais não tinham mandado para entrar na casa do filho do pedreiro — morto em 2013 pela polícia fluminense

Reprodução
Filho de Amarildo foi preso durante ronda da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Em depoimento, a mãe de Amarildo Gomes da Silva, que estava com ele na casa durante a entrada dos policiais, afirmou que não sabia que seu filho guardava a arma. Ela conta que um dos policiais entrou em sua casa pulando o muro e lhe pediu a chave para que os outros agentes o acompanhassem. Ela disse ter deixado que eles entrassem.

Já no depoimento do policial, a história muda. O 1ª tenente da PM-RJ Ítalo Mario Scalercio Neto afirmou ao delegado que a mãe de Amarildo permitiu a entrada na residência, mas não cita a pulada de muro. Ele diz que foi até a casa depois que o cão treinado que o acompanhava deu sinal sobre a existência de substâncias proibidas ou armas.

“Estranho que Amarildo Júnior não tenha passado por audiência de custódia mesmo depois de encerrado o prazo de 24 horas. Causa espanto também o fato de a prisão de meu representado ter sido feita, dentro de sua casa, por policiais que não tinham sequer mandado para entrar no local”, afirmou Faria.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!