Indicação do STF

CNJ terá novos representantes da Justiça estadual

Autor

6 de outubro de 2017, 12h36

Foram publicadas no Diário Oficial da União as nomeações de dois novos conselheiros para o Conselho Nacional de Justiça. A desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale, e o juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Márcio Schiefler Fontes, terão mandato de dois anos como integrantes do CNJ.

As nomeações foram publicadas no dia 28 de setembro. Os dois novos conselheiros do CNJ foram indicados pelo Supremo Tribunal Federal para representar a Justiça Estadual. 

Maria Iracema Martins do Vale é especialista em Direito Público, ela presidiu o órgão entre 2015 e 2017 e presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Ela ocupará a vaga que será aberta com a saída do conselheiro Carlos Levenhagen, desembargador do TJ de Minas Gerais.

Já Márcio Fontes é auxiliar de ministro no Supremo Tribunal Federal. Ele era auxiliar do ministro Teori Zavascki, que morreu em janeiro deste ano. Depois, passou a assessorar a ministra Cármen Lúcia, atual presidente da corte. Ele vai ocupar a cadeira do conselheiro Bruno Ronchetti, juiz do TJ de São Paulo.

Tanto Levenhagen quanto Ronchetti encerram seus respectivos mandatos no nesta sexta-feira (6/10). A data das posses da desembargadora Iracema e do juiz Schiefler ainda será confirmada. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!