Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos rumos

Juiz de MS que inspirou filme Em nome da lei anuncia que vai se aposentar

Depois de ser interpretado por Matheus Solano no filme Em nome da lei, sobre sua vida, o juiz federal Odilon de Oliveira anunciou que vai se aposentar. A imprensa do Mato Grosso do Sul afirma que ele irá concorrer ao governo do estado pelo PDT. Um de seus últimos atos como magistrado foi decretar a prisão do italiano Cesare Battisti.

Odilon chegou a ser o único juiz federal do Brasil com proteção permanente. Fenapef

Odilon ficou famoso por julgar quadrilhas de tráfico de drogas e armas em cidades da divisa de divisa do Brasil em estados como Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2005, atuando em Ponta Porã (MS), chegou a morar em um quartel do exército. Em 2011, era o único juiz federal do Brasil que tinha proteção particular permanente.

Em 2016, a 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, da qual Odilon é titular passou por uma inspeção extraordinária para apurar a suspeita de desvios em bens apreendidos em casos judiciais. Depois de 21 anos no cargo, diretor da vara foi exonerado, após o juiz relatar uma série de irregularidades na unidade e pedir a correição. 

O filme sobre sua vida foi lançado em 2016, produzido pela Globo Filmes e com direção de Sergio Rezende. No longa, Odilon julga a quadrilha liderada por Gomez, interpretado por Chico Diaz. O magistrado é auxiliado por Alice, procuradora vivida por Paolla de Oliveira. 

Veja abaixo o trailer do filme:

*Texto alterado às 12h27 do dia 6 de outubro de 2017 para acréscimos.

Revista Consultor Jurídico, 5 de outubro de 2017, 19h58

Comentários de leitores

1 comentário

Doutor odilon

O IDEÓLOGO (Outros)

Um gênio da raça!!!

Comentários encerrados em 13/10/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.