Novo integrante

Marcus Elidius Michelli de Almeida é nomeado juiz titular do TRE-SP

Autor

28 de novembro de 2017, 9h42

Reprodução
Marcus Elidius foi nomeado juiz do TRE-SP nesta terça. Reprodução

O advogado Marcus Elidius Michelli de Almeida foi nomeado juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O decreto de nomeação, assinado pelo presidente Michel Temer, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (28/11).

Formavam a lista tríplice junto com Michelli de Almeida os advogados Marcelo Vieira Campos e Alberto Zacharias Toron. Os três disputavam a vaga deixada por Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, que renunciou para assumir o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Currículo
Marcus Elidius Michelli de Almeida possui mestrado e doutorado em Direito, ambos os títulos obtidos pela PUC-SP. Sua formação inclui ainda Especialização em Direito Empresarial Europeu pela European University, de Portugal.

Na área acadêmica, é professor assistente doutor, coordenador da Especialização em Direito Empresarial e conselheiro do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da PUC-SP. Também leciona em cursos de pós-graduação de diversas instituições no Brasil e é professor do LLM em Direito Societário do Insper.

Atua em diversas áreas do Direito, com ênfase em falência, sociedade limitada, associações, consumidor, concorrência, propriedade industrial, reestruturação, negociações, fusões e aquisições, civil, empresarial, família e Direito Imobiliário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!