Consultor Jurídico

Nova direção

Floriano de Azevedo Marques comandará Faculdade de Direito da USP

O professor Floriano de Azevedo Marques Neto foi eleito para dirigir a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo a partir de 2018. Com mandato de quatro anos, ele assumirá a cadeira em fevereiro, no lugar de José Rogério Cruz e Tucci.

Azevedo Marques assumirá em fevereiro, com a saída de José Rogério Cruz e Tucci.
Alesp

Titular do Departamento de Direito do Estado, Azevedo Marques leciona na instituição desde 2002, mesma universidade onde se graduou e fez doutorado. Tem especialização em Direito Administrativo e é autor de livros sobre o assunto.

Foi eleito vice-diretor o professor Celso Fernandes Campilongo, do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito. A Faculdade de Direito tem hoje mais de quatro mil alunos, entre graduação, pós-graduação e uma especialização em Direito do Trabalho. Com informações da Assessoria de Imprensa Faculdade de Direito da USP.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2017, 13h33

Comentários de leitores

2 comentários

Corifeu de azevedo marques

O IDEÓLOGO (Cartorário)

"Corifeu de Azevedo Marques (20 de maio de 1907 — 29 de agosto de 1965) foi um expoente jornalista brasileiro da primeira metade do século XX, e importante militante e dirigente do Partido Comunista Brasileiro nos anos 1930, eleito para o seu Bureau Político durante a Conferência Nacional ocorrida em janeiro de 1934.
Desenvolveu uma carreira de radialista no "O Grande Jornal Falado Tupi", como também atuou na "Rádio Tupi", "Diário Associados" e na "Rádio Difusora".
Nos últimos anos de sua carreira, ganhou respeito em todo o Brasil por seu envolvimento com o movimento municipalista e, principalmente, pelos comentários profundos e abalizados que fazia no Grande Jornal Falado Tupi e no Matutino Tupi. Seus comentários eram perspicazes, curtos e, ao mesmo tempo, profundos, todos feitos de improviso.
Em sua homenagem, o seu nome foi utilizado para batizar a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no bairro do Butantã, São Paulo (Fonte Wikipédia).

Parabéns

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Parabéns ao mestre Doutor Floriano de Azevedo Marques.

Comentários encerrados em 03/12/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.