Luto na magistratura

Morre, em São Paulo, juiz e professor Paulo Jorge Scartezzini Guimarães

Autor

11 de novembro de 2017, 12h14

O juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, da 4ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, na capital paulista, morreu na madrugada deste sábado (11/11). O velório teve início às 12h, no Cemitério do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468), e o sepultamento está agendado para as 17h.

A causa da morte não foi divulgada. Em nota, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que Guimarães “engrandeceu a magistratura paulista” ao longo de sua carreira e que “se solidariza com a tristeza dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal”.

Professor em várias instituições, Paulo Jorge Scartezzini Guimarães lecionou na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na pós-graduação da GVLaw-São Paulo. Também coordenou curso de pós-graduação em Direito Civil/Processo Civil da Atame/Faculdade Cândido Mendes Rio de Janeiro (em Brasília, Goiânia e Cuiabá).

Mestre em Direito pela PUC-SP e doutor em Direito Civil pela USP, ele era bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e autor de obras como Contratos de hospedagem, transporte de pessoas e turismo (2007) e A publicidade ilícita e a responsabilidade civil das celebridades que dela participam (2001). Também atuou como juiz assessor da Presidência do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!