Direto de além-mar

Debate internacional sobre Direito do Trabalho será transmitido on-line

Autor

1 de novembro de 2017, 14h45

O debate que ministros brasileiros farão em Portugal sobre a reforma trabalhista terá transmissão ao vivo pela internet, quinta e sexta-feira (2 e 3/11). A conversa será veiculada pelo canal de YouTube do evento, promovido pela FGV Projetos, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e pela Universidade de Lisboa.

O IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho acontecerá na Universidade de Lisboa a partir das 8h, no horário de Brasília. Entre os palestrantes estarão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho; o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); além de professores, juízes e advogados.

O encontro deve examinar as novidades do século XXI no mundo do trabalho, como as tecnologias, horários alternativos, home office, terceirização e coworking como exemplos das novas demandas e possibilidades para o desenvolvimento de atividades profissionais.

Na explicação do diretor da FGV Projetos, Sidnei Gonzales, “a análise do Direito do Trabalho e as suas especificidades em Portugal e no Brasil por especialistas e instituições competentes é importante para que novas propostas de regulação sejam vislumbradas”.

Clique aqui para ver a programação completa do evento e para inscrições.
Clique aqui para ir para a página do evento no YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!