Consultor Jurídico

Realidade nua e crua

Visitar cadeia deveria ser obrigatório para estudante de Direito, diz Freixo

Retornar ao texto

Comentários de leitores

23 comentários

Freixo - Cadeia

Edson Sampaio (Advogado Autônomo - Civil)

A propósito, esse tal Freixo está preso?
Outro propósito, nem todo advogado quer militar na área penal e os que ainda militam, estão deixando, como eu.
Não vou a presídio nem se me pagarem para isso.

Inversão de valores.

Professor Edson (Professor)

O problema senhor Freixo não é a cadeia, o problema são as ruas, na sua cidade por exemplo entrar numa rua errada significa ser baleado, a cadeia é só uma realidade das ruas, no fim um país que tem hospitais e escolas sucateadas, jamais terá cadeias decentes, aprende isso.

A sociedade está doente

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Congratulações ao Dr. Marcelo Freixo, ao Dr. Valois e à Dra. Maíra. Eu tenho uma tendência a achar que quem comete crime violento está doente. E a sociedade que convive com a ameaça e, por vezes, a realidade da violência também está doente.A irracionalidade prepondera nos dias de hoje. É óbvio que quem sai da cadeia, para reconstruir a vida, necessita de todos os documentos e algum dinheiro para começar. E não propiciam nada disso.
Também é óbvio que, se cumpriu pena, a sociedade não deve segregar e muito menos promover assédio moral ou "bullying", mas não falta quem ache muito certo ofender sistematicamente o egresso. Sim, sem sombra de dúvida, deveria ser proibido sair da Faculdade de Direito sem comprovar estágio num determinado número de horas em presídios e hospitais de custódia. Temos que promover Congressos e outras formas de debate sobre a questão dos crimes, das penas e de como a sociedade convive com os criminosos.

Comentar

Comentários encerrados em 6/04/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.