Estreia no colegiado

1ª Turma do Supremo dá boas-vindas a Alexandre de Moraes

Autor

28 de março de 2017, 14h44

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal deu as boas-vindas, nesta terça-feira (28/3), ao mais novo ministro da casa, Alexandre de Moraes, em sua primeira participação em julgamento no colegiado. Coube ao presidente, ministro Marco Aurélio, recebê-lo com palavras e elogios. “Seja bem-vindo à 1ª Turma. Saiba que desenvolvemos os julgamentos e trabalhamos com troca constante de ideias”, disse o vice-decano.

Rovena Rosa/ Agência Brasil
“Todo meu empenho e esforço serão para completar e, se possível for, abrilhantar mais ainda o trabalho desta turma”, disse o novo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em seu primeiro julgamento na 1ª Turma da corte.
Rovena Rosa/Agência Brasil

Marco Aurélio afirmou ainda que conhece Moraes há mais de duas décadas. “Sempre nutrimos uma amizade e integração muito grande. Estou certo que sua excelência, com a formação profissional e larga experiência, dará grande contribuição aos trabalhos da turma e ao Supremo.” Ele acrescentou que, na turma, a divergência é a tônica, exaltando que o somatório de pensamentos distintos é a força do colegiado. “Completamo-nos mutuamente.”

Alexandre disse que é uma honra poder trabalhar lado a lado do ministro Marco Aurélio, além de partilhar a bancada com os ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso. “Todo meu empenho e esforço serão para completar e, se possível for, abrilhantar mais ainda o trabalho desta turma.”

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!