Consultor Jurídico

Notícias

Defesa própria

"Estou preso há 20 meses sem culpa formada em última instância", diz Dirceu

Comentários de leitores

7 comentários

Pimenta nos olhos alheios

olhovivo (Outros)

O ex-todo-poderoso da era Lula está se lembrando somente agora do princípio da presunção de inocência. Na época de FHC - vale lembrar - ele foi o maior algoz e linchador moral do então secretário-geral EDUARDO JORGE CALDAS PEREIRA, imputando-lhe os mais variados crimes sem a existência de prova e sem que tivesse ele ao menos sido denunciado. O princípio é uma garantia de todos indistintamente, daí a necessidade de garanti-lo até mesmo aos seus inimigos, pois caso contrário a próxima vítima de sua denegação pode ser você.

Sem provas

JB (Outros)

José Dirceu foi pego para cristo tipo boi de piranha, onde já se viu condenação sem provas concretas e somente na suposição, vale a paciência.

Conjur sendo echo chamber de blog sujo

Thiago Bandeira (Funcionário público)

sem comentários.

República de Curitiba

MCintra (Outros - Administrativa)

Infelizmente José Dirceu foi o veneno utilizado na dosagem errada. Todo o País segue friamente sua culpa. Juízes e promotores "aprenderam" a "teoria do domínio do fato" com o exemplo de Dirceu. Seguimos a cartilha do "tenho certeza, mas não posso provar". E por ser venenoso, o caso Dirceu vs. Brasil foi inoculado e entorpeceu a todos. Essa é uma das consequência do veneno: entorpecer. E tínhamos nas mãos esse elixir jurídico que poderia ter sido utilizado como remédio contra-majoritário, mas preferimos exagerar na dose para uma possível descontaminação nacional. Não temos Mãos-limpas em Curitiba, neo-nação resultado do composto mídia+turba social, que faz troça com a Constituição do Brasil ante sua pouca credibilidade e emendas em tiragens semanais.

Capitão do time

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Se todos são inocentes, inclusive o Lula, como explicar os terríveis danos causados à Petrobrás e demais empresas estatais, comprovados contabilmente? Como explicar as condenações mantidas e até mesmo ampliadas pela segunda instância? Como explicar que Lula responde à 05 denúncias criminais em juízos distintos? A carta de Dirceu em verdade é um enorme sofisma, visto que se alicerça em tecnicalidades, mas em nenhum momento afirma ser inocente! Se não declara inocente, certamente ocorreram os atos delituosos. Sendo assim, é evidente que existe dinheiro oriundo desses atos em algum lugar, até porque os valores recuperados são mínimos perto do que foi roubado. Logo, a manutenção da prisão tem sua justificativa, pois em sendo liberados (Dirceu, Vacari, Renato Duque etc) a chance de recuperação se reduzirá drasticamente. E não só por isso, mas porque mesmo com a Operação Lava Jato em curso inúmeros crimes foram cometidos. É fundamental cuidarmos com o canto da sereia. Mais apropriado seria que se fizesse a colaboração premiada. Além de mais eficaz para alcançar a liberdade, seria também mais honesto.

É simples!

Marcelo-ADV (Outros)

Quem fez delação está em casa, quem não fez está preso.

Mensalão e petrolão.

Professor Edson (Professor)

Criminoso perigoso, reincidente, esta provado que solto continua a prática criminosa.

Comentar

Comentários encerrados em 4/04/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.