Menos litígios

TRF-5 lança ferramenta em seu site para facilitar conciliações

Autor

24 de março de 2017, 13h54

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região lançou uma ferramenta em seu site que permite àquele que possui um processo na Justiça Federal manifestar seu interesse em conciliar com a outra parte.

Para acessá-la, basta entrar na área “Processos” do menu superior e clicar na opção “Quero conciliar!” ou no banner ao lado direito da página do TRF-5. A tela dá acesso a um formulário explicando o procedimento, além de campos para preencher os dados da parte interessada em agendar audiência de conciliação. O interessado preenche nome, e-mail e número do processo. Os campos “telefone” e “comentário” são de preenchimento opcional.

Ao final, basta clicar em “solicitar agendamento”. O Gabinete de Conciliação do TRF-5 examinará o requerimento e entrará em contato com o juiz ou desembargador federal responsável pelo processo, informando, no menor tempo possível, a possibilidade de conciliação.

A ferramenta é uma iniciativa do Gabinete de Conciliação do TRF-5, coordenado pelo corregedor-regional desembargador federal Fernando Braga Damasceno. O programa foi desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-5.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!