Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Eu ia comentar

Thiago Bandeira (Funcionário público)

mas sei lá... vai que sou processado...

Nenhuma surpresa...

Simone Andrea (Procurador do Município)

...causam-me essas decisões. O Poder Judiciário, sobretudo baseado na capital, confirma sua vocação autoritária e aversão à democracia. Explico-me: proteger as "otoridades" e impedir que o povo as questione e critique nada mais é do que autoritarismo. A aversão à democracia consiste em impedir que o povo seja informado sobre as "otoridades", sobretudo seus erros. Os adjetivos usados para caracterizar o ex-presidente são fracos, insuficientes para ofender-lhe a honra e o decoro. Por fim, aumentar a indenização - em si já injusta - de 10 para 40 mil foi a profissão de fé no autoritarismo. Por fim, deixo aqui meu alívio em ver que o empossado de hoje não é o Excelentíssimo Ministro Luís Felipe Salomão, relator desse sonho autoritário.

O Bigode Sarnento e o seu feudo Maranhão

Amigo de Capitu (Outros)

Em 1966, o Sarney assumiu o governo do Estado do Maranhão prometendo diminuir a desigualdade social, e disse até que eliminaria o analfabetismo do sofrido povo maranhense, entretanto, estamos em 2017 e, enquanto o Maranhão continua possuindo um dos piores IDHs do Brasil, juntamente com o Estado das Alagoas, do Coronel Calheiros, o Sarney só fez aumentar o seu próprio patrimônio!! Este Sarney é um dos piores políticos da história do Brasil, realizando um dos governos mais imprestáveis que o Brasil já teve, além de apoiar Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, nunca fazendo uma única oposição, pois para ele o que interessava era o poder!! O Maranhão sempre foi propriedade do "Sarnento Bigodudo", só o Flávio Dino é que parece que não sabe ou finge não saber!

Agora é proibido divulgar fatos conhecidos....

hammer eduardo (Consultor)

Deviam é fechar logo esse Jornaleco por perder tempo divulgando noticias requentadas sobre este homem de uma estatura moral que o transforma em "um brasileiro acima dos outros" conforme falou uma vez o molusco 9 dedos que por acaso também ostenta um titulo nobiliárquico tupiniquim como sendo o "homem mais honesto do Brasil ".

Essa verdadeira múmia remanescente dos sarcófagos da falecida UDN ( atualmente metamorfoseada na sigla DEM depois de trocentas mudanças de marca , algo que deverá ocorrer em breve com a Friboi) dispensa comentários e adjetivos.

Faço apenas duas humildes recomendações , que corram ate a livraria mais próxima ( os que não forem petistas é claro) e comprem o maravilhoso livro do Jornalista Palmerio Doria intitulado HONORAVEIS BANDIDOS que traz na capa o dito cujo em pessoa de óculos escuros contra um fundo preto . Se continuarem a manter o nível de curiosidade , procurem um filminho preto e branco ( you tube) gravado por puro acidente pelo famoso Glauber Rocha no inicio do período Militar em que a "figura" sinistra aparece num palanque mabembe la em São Luiz discursando para uma plateia de pobres coitados que via de regra fazem a sua base eleitoral.

O livro do Palmerio é fantástico e muitas vezes Me deparei voltando varias paginas pois simplesmente não conseguia acreditar nas detalhadas historias de coronelismo nordestino mais apropriadas ao saudoso e hilário personagem Odorico Paraguaçu magistralmente representado pelo eternamente genial Paulo Gracindo , se quisermos ser mais econômicos podemos fechar com o Justo Verissimo do também genial Chico Anisio . Jornalecos ingratos estes com um grande estadista.....

Comentar

Comentários encerrados em 29/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.