Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Iludido - Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

É, tem razão. Ontem p.ex. vi o Lulinha chorando lá na PF e achei uma gracinha. Até chorei também. Já sobre essa coisa, penso que se tiver dando honorários até que vale a pena, mas se não ...............................Pense nisso!

Morto pode peticionar em juízo?

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Pergunto, humildemente aos colegas.
Não seria necessária procuração pelo cônjuge, ascendente, descendente ou irmão, por interpretação extensiva do CPP, art. 623?

Escritorio Chacrinha e Associados..contra o Moro !

hammer eduardo (Consultor)

O saudoso Velho Guerreiro deixou entre varias heranças culturais o famoso bordão "Eu vim para confundir e não para explicar" e Me parece que alguns estão levando isto muito a serio faltando apenas o chapeu de lantejoulas colorido e o grande disco de telefone no peito.

Como é proibido falar diretamente aqui no CONJUR deste escritório anunciante , fica aqui a ressalva sobre a impressionante incapacidade deles de produzirem algo que preste na defesa do molusco repugnante , aquele mesmo que ouve o tilintar das algemas cada vez mais perto , ficam criando essas BOBAGENS pseudo-juridicas com o único e canhestro objetivo de tentar acuar o Juiz Moro e sua brilhante Equipe , como se tal fosse possível.
A "galega" como o molusco a chamava já se foi e a extinção do processo já encerra automaticamente o assunto mas não , fica esta encheção de saco sem fim agora provavelmente mediante a contratação de algum grande Medium que usando de seus talentos divinos irá entrar em contato com aquela "brilhante" figura que mandou os Brasileiros "enfiarem as panelas naquele lugar" e quem sabe conseguir uma forma de perdão para o insensível Juiz de Curitiba que apenas de forma solitária tenta resgatar algo minimamente decente para o que resta da desmoralizada Justiça neste Pais.
O biombo da "ampla defesa e do contraditório" tem permitido esta palhaçada continuada em que inclusive se portam de maneira provocativa em audiências justamente para jogar cascas de banana na frente do Juiz Moro. Isto não é fazer Justiça , isto é CIRCO e daqueles bem vagabundos que vemos ainda pelo interior do Brasil.
Alo Molusco, separe uns agasalhos pois Curitiba no meio do ano é bem frio...

Absolvição sumária!

Neli (Procurador do Município)

Tenho a maior admiração pelo JF Moro.
O que esse senhor está fazendo ao Brasil é de ser elevado, com os profissionais da PF e do MPF ao Panteão dos Heróis !Um grande e hercúleo trabalho em prol deste pobre e triste País.
Um grande trabalho que todas as pessoas de bem do Brasil (e de alguns países!), devem glorificar.
Parabéns, J F Moro, MPF e Polícia federal.
Por outro lado, o falecimento do réu é uma das causas de extinção de punibilidade. E o art. 397 aduz que a causa de extinção da punibilidade é forma de absolvição sumária.
Assim, seria caso de absolver sumariamente (art. 397, IV CPP combinado com art. 107, I do CP ), a ré Mariza Letícia.
Nada mais.
Por outro lado, os advogados assinam a petição recursal? Uai, a procuração (se houver), permanece em vigor com a morte do outorgante?
Não entendi!

petistas advogando

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

eles sabem que com a morte encerra-se a procuração dada. è de se pensar será que ela morreu mesmo ou está na Itália como dizem ?????? e eles sabem

Advogados dizem que Moro não pode ignorar absolvição de M..

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Advogados dizem que Moro não pode ignorar absolvição de Marisa Letícia. = = = =
O que parece ser, que os nobres doutores (todos petistas), querem mesmo estar sempre criticando e pressionando o Juiz Moro, e em consequência estarem na "Mídia", pois assim sempre estarão fustigando o juízo bem como com esse tipo de coisa, embaralha e dificulta o entendimento das pessoas que não conhecem a legislação. Resumo, vamos confundir e atrair mais adeptos ao marido acusado.

Sempre a tese

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Sempre se confirma a tese de que todo juiz é um energúmeno ruminante. Um juiz assim consegue dormir!

Procuração ad psicografarum

Sergio Battilani (Advogado Autônomo)

Morreu ou outorgou procuração por psicografia?

Ou é um verdadeiro habeas corpus/de cujus?

A morte extingue o mandato

Helio Telho (Procurador da República de 1ª. Instância)

Os advogados que assintam o recurso perderam o mandato com a morte da constituinte. Eles não tem mais procuração válida que os habilita a recorrer.

Comentar

Comentários encerrados em 22/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.