Consultor Jurídico

Conhecimento restrito

Ao absolver Roseana Sarney, juiz critica "moda" de acusar chefes do Executivo

Retornar ao texto

Comentários de leitores

13 comentários

Juiz ou arbitro?

EVALCIR CHAGAS (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Interessante é o exercício de analisar o perfil do doutor no facebook. Só pode que seja um perfil fake pq seus comentários e publicações não condizem com o que se espera de um juiz! Aliás, diga-se de passagem: no maranhão ninguém tem isenção! Lá quem manda é essa máfia sarney.

Papi Sarnento me ensinou, seus trouxas

Pé de Pano (Funcionário público)

Eis o time da vergonha maranhaense: Sarna Pai, Rose Sarnenta, Sarna Filhote, Lobão Mau, Dino Comuna, e puxa-sacos afins, além de um Juiz esquerdando no julgamento, pra variar, sempre a favor de bandidos! Na época dos ônibus incendiados e das rebeliões em presídios maranhenses, em especial o de Pedrinhas, onde até cabeças foram decepadas, a até então donatária do Maranhão, incapaz no combate à violência, deu a seguinte desculpa: a culpa é do governo antecessor!! Kkkkkk, só se o antecessor fosse D. Pedro II, pois este clã do crime, um dos maiores cânceres na história do Brasil, deteve o poder no Maranhão por várias décadas e este pobre Estado continua tendo um dos piores índices de desenvolvimento humano do Brasil, ao lado das Alagoas do Coroné Renan e do Marajá Collor!
A Rose Sarnenta foi uma discípula eficiente do papai mentor Zé Sarnento, que lhes ensinou a arte de surrupiar o dinheiro público!!! Já passou da hora de enjaular todos estes abutres politiqueiros!!!

Terras de Sarney

RT52DI97 (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Essa família domina o Estado do Maranhão, portanto é até normal, para eles é claro, a absolvição.
E o comentário do Juiz, verdadeira piada:" virou moda responsabilizar o Poder Executivo, pelos atos de seus comandados"
Será que esse Juiz conhece o termo "laranja" no meio das falcatruas?

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

DRM Advocacia (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Poderosa família Sarney.

Professor Edson (Professor)

O que não sai de moda é juiz corrupto e conivente com o crime, o supremo inútil já deu foro vitalício ao Sarney Pai , o estado a família Sarney manda e desmanda, um dos piores estados pra se viver diga-se de passagem.

começo de tudo

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

Esperem todos os envolvidos na "lava-jato" serão absolvidos sumariamente no momento em que "FACHIN" RECEBER A LISTA DAS DELAÇÕES . Os presos serão todos soltos e o chefão, LULA dirá que não conhece ninguem

Apenas passando por aqui...........

hammer eduardo (Consultor)

Gostaria de lembrar aos incautos que fazem a alegria desta "crassi" de políticos de grotão e outros nem tão de grotão assim , o fato de que se a Policia Federal não tivesse estourado o "aparelho" dela e de seu enroladissimo marido em São Luiz em Abril de 2002 , ocasião em que foi apreendida a "bagatela" de um milhão e trezentos mil reais ( sem a correção monetaria para os dias atuais que elevaria isto provavelmente ao triplo), poderíamos em vez de lula em 2002 termos "entubado" Roseana Sarney e seu finíssimo "Clã" do atraso maranhense . A figura em questão estava com altíssimas intenções de voto naquela eleição do apocalipse zumbi que se abateu em seguida durante 14 anos e que produziram praticamente 1 milhão de desempregados por ano , mera estatística é claro. Como se vê , o Brasil esta fadado a estar permanentemente desgraçado nas mãos sujas de um ou de outro grupo de "honestos da hora.
Para os que ainda acharem que estou "pegando pesado" com a notória politica maranhense , sugiro saírem destas paginas do CONJUR e darem uma passagem rápida no WIKIPEDIA para matarem a curiosidade sobre tão "proba" figura de nossa pugreçista politica nordestina , a verdadeira " vanguarda do atraso " conforme outros já mencionaram.

Como pitada de humor negro porem sem sair do viés da verdade , falta cobrar do insepulto jose Ribamar da costa a "devolução" imediata do Convento das Merces em São Luiz do qual sem nenhum papel escrito a insepulta múmia maranhense "se apossou" e determinou que ali será o seu "mausoléu de Lenin" quando partir desta para outra melhor ( pelo o menos para o Brasil com toda certeza).

Cá pra Nós , não da pra levar mesmo o Brasil muito a serio não concordam ?

Vara Criminal

Thadeu de New (Administrador)

Salvo engano, ele é da 7ª Vara Criminal de São Luiz - MA !!!

Brasil: A república dos espertos, das bananas e jabuticabas!

Zé Franciscano (Outros)

Em resumo, aplausos ao juiz que aplicou corretamente o direito e livrou mais um réu poderoso das garras da justiça, perseguindo apenas a parte mais frágil do elo criminoso, que deixa suas digitais e entranhas na cena do crime... Aproveite e mande soltar Cabral, Cunha, Palocci, Eike e todos os demais governantes, políticos e empresários alvos desse sistema truculento e opressor que teima em desafiar a elite do país... E viva a justiça! Viva a Constituição Cidadã! Viva o Brasil! Um brinde a esperteza!!! Ordem e progresso sempre! Avante!
Que país de merda o nosso.

Maranhão, a ultima Capitania Hereditaria

hammer eduardo (Consultor)

Uma decisão da justiça maranhense pede ao menos um pouco de cautela para sermos econômicos com as palavras , vamos aguardar outras decisões judiciais pelo Brasil a fora pois qualquer coisa oriunda daquele miserável rincão.....

A "famiglia" Sarney tomou posse do Maranhão a décadas desde os tempos do regime militar , vai dai que o Estado e seus Habitantes viraram automaticamente "propriedade privada" daquela família que no geral so trouxe desgraça para o Brasil ate os dias atuais NADA restando de digno de nota.

Aos que acham exagero , posso tranquilamente encaminha-los para a leitura do imperdível livro do Jornalista Palmerio Doria intitulado " Honoráveis bandidos" em que as mazelas desta família que "sequestrou" o Maranhão são expostas num mix de reportagem investigativa com finíssima ironia por parte de um bamba no assunto como é Palmerio Doria.

Hoje o Maranhão é o segundo estado mais MISERAVEL da Federação brasileira e a leitura de mais dados para avaliar o desastre sarneyziano se torna obrigatória para que não sejam batidas palmas hienisticamente para decisões embrulhadas em glacê local.

Este é o Brasilzão miserável e atrasado entregue por conveniências variadas em mãos de quadrilhas ditas "familiares". Um nojo para sermos econômicos com as palavras. E bate o bumbo.

Uma cópia

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Uma cópia para o STF e outra para Curitiba, em nome da segurança jurídica; sem justiçamento popular!

Olha lá!

Lucas Paim (Advogado Assalariado - Criminal)

Parabéns ao MM Juiz. Bom se todos fossem assim.

Bom sinal

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

A decisão do Sr. Clésio Cunha sinaliza que nem todos os magistrados estão sob efeito da irracionalidade que se espalhou pela magistratura nacional em todas as instâncias. Como bem salientou o magistrado, nem na esfera administrativa o Govetnador pode ser responsabilizado por "imputação objetiva", quanto mais na esfera penal, ainda mais uma suposta delinquente que durante todas as tratativas para a contratação estava licenciada do governo, submetendo-se a tratamento de saúde severo com risco de morrer. Se assessores dela desviaram-se das finalidades públicas, essa má escolha da Governadora seria julgada pelo povo em futuras eleições.

Comentar

Comentários encerrados em 21/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.