Luto na advocacia

Ex-dirigente da OAB-SP, advogada Norma Kyriakos morre aos 77 anos

Autor

12 de março de 2017, 15h03

A advogada Norma Kyriakos morreu neste sábado, aos 77 anos, em São Paulo. Em sua homenagem, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil decretou luto oficial de três dias.

Reprodução/YouTube
Norma Kyriakos foi a primeira diretora da OAB-SP.
Reprodução/YouTube

Eleita secretária seccional na gestão 1987-1989, Norma foi a primeira diretora da entidade. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, lamentou a morte dela. "A OAB SP lamenta a morte de Norma Kyriakos, uma advogada que sempre lutou em defesa da Justiça e que muito dedicou-se à causa da advocacia, contribuindo para o engrandecimento da classe."

Marcos da Costa destacou que Norma morreu justamente em uma semana com várias atividades por causa das comemorações do Dia Internacional da Mulher Advogada. "Ela sempre foi uma referência na luta da mulher advogada, pois participou na OAB-SP como membro da Comissão da Mulher Advogada por duas ocasiões, e da Comissão de Direitos Humanos."

Formada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1963), Norma ainda exerceu o cargo de procuradora-geral do estado. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!