Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Iludido - Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

A religião é cultura e não tábua de salvação. Um viés. Em nome da religião muitos impostos são deixado de lado pelo tesouro. MAS PÕE IMPOSTOS NISSO! Seria um bom exemplo que todas elas pagassem o dízimo ao estado e a outra parte para os seus objetivos, assim como: dar a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS. Mas v. se lembra quando os padres queriam alguma coisa do soberano! Chegavam perto dele e diziam; Olha, se v. não der aquela terra para nós, seus filhos vão nascer aleijados. Levavam consigo, instrumentos esquisitos e barulhentos. Pronto, a casa caiu e se levava a casa e o quintal e plantação. Agora, esses lugares laivos informados pelo comentador, tem razão de ser, pois, são lugares extremamente perturbadores. Você sabe disso!

O sujo falando do mau lavado

Pé de Pano (Funcionário público)

Qual a diferença entre Estados, religiões e futebol?
Nenhuma, pelas minhas convicções! Então, soa hipocrisia a perseguição/intolerância dos materialistas estatais contra a religião!

Oportuna e excelente manifestação

Edson Lustosa (Jornalista)

Parabenizo o autor pelo equilíbrio em suas argumentações. Apenas acrescentaria, se me permite, que, no que se refere a "privilégios a uma religião em detrimento de outra", convém considerar a proporcionalidade presente na realidade concreta da sociedade brasileira, onde inegavelmente predominam quantitativamente algumas religiões sobre outras.
Também é importante considerar que o patrimônio cultural imaterial de matriz religiosa deve ser tão tutelado pelo Estado quanto outros, sempre observando-se que tal tutela tem por finalidade a promoção e garantia da paz e do bem-estar social, não sendo um fim em si mesma.

Tenho medo...

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Tenho medo de os pentecostais dominarem o Estado e tentarem realizar uma "limpeza religiosa", quando os Militares serão chamados para restauração da laicidade.

Estado Laico

Almanakut Brasil (Jornalista)

ESTADO LAICO: O QUE É E O QUE NÃO É.

Percival Puggina - 08/09/2014

https://www.youtube.com/watch?v=X6tR0Aap8wA

Comentar

Comentários encerrados em 9/03/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.