Novo time

Cezar Roberto Bitencourt assume defesa de Rodrigo Rocha Loures

Autor

29 de maio de 2017, 19h49

O criminalista e professor de Direito Penal Cezar Roberto Bitencourt assumiu nesta segunda-feira (29/5) a defesa do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Ele assume o caso depois que o advogado José Luís de Oliveira Lima renunciou ao mandato por "motivo de foro íntimo".

Rocha Loures é acusado de corrupção passiva por ter recebido uma mala de R$ 500 mil que, segundo delatores da empresa JBS, seriam suborno para que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não fizesse delação premiada. Loures é apontado pelos delatores da JBS como "homem de confiança" do presidente Michel Temer para assuntos relacionados a propina.

Em entrevista concedida antes de assumir o caso ao jornal Folha de S.Paulo, Bitencourt disse que o presidente Michel Temer (PMDB) foi alvo de uma "pegadinha" e de uma "emboscada" no caso do grampo feito pelo empresário Joesley Batista. O advogado classificou o caso como flagrante provocado, o que é proibido pela lei brasileira.

Gaúcho, Bitencourt é advogado criminalista com escritório de atuação nacional em Brasilia. Já se posicionou por meio de artigos fortemente contra delações premiadas, afirmando que são processos permeados de inconstitucionalidades. Critica o fato do Estado beneficiar criminosos que não conseguiu investigar da maneira tradicional.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!