Consultor Jurídico

Notícias

Estabilidade financeira

Gratificação recebida há mais de 10 anos não pode ser retirada

Comentários de leitores

5 comentários

JT legislando - depois reclamam!

AlexXP (Outros)

A decisão faz letra do parágrafo único do artigo 468 da CLT.
Novamente, tribunais trabalhistas fazendo papel de legislador, criando direitos onde a lei não prevê. Ao contrário, a lei prevê exatamente que é possível a supressão da gratificação. Princípio da legalidade solenemente ignorado.
Depois reclamam das reformas!

Princípio da estabilidade financeira?

elizio Marques da Silva (Advogado Assalariado - Comercial)

Tire a viseira advogado e veja todos os aspectos:
24 horas a disposição, não recebe HxH por mais de 10 anos, comissão não cobre as perdas. próximo dos 10 anos é descomissionado, etc . Você é parte da lei, se esqueceu sócio de empresário.

Justiça do Trabalho

Drake (Advogado Assalariado - Eleitoral)

Momentos antes, na sede da OAB: "Saca só, kkk! Vou inventar um negócio absurdo aqui, que desnatura a natureza de uma função gratificada, e vou mandar lá. Não temos nada a perder mesmo, kkk! Não quero nem saber, kkk! Tem tanto maluco na justiça do trabalho que é capaz de colar, kkk".

Princípio da estabilidade financeira?

João da Silva Sauro (Outros)

Fico com a mesma dúvida do comentarista 'MauricioC', de onde se retira este princípio da estabilidade financeira? Está em que lei? Ou é mais um daqueles 'princípios implícitos' que só se vêem na Constituição com óculos especiais de coitadismo?
E como dele decorre que o empregado que não exerce a função mais deva receber por ela? Isso não é uma instabilidade financeira para o empregador, que agora tem que pagar o dobro para ter a mesma função realizada?

Princípio da estabilidade financeira?

MauricioC (Advogado Sócio de Escritório)

Desculpa, mas é sério isso? Princípio da estabilidade financeira? Meu Deus... Depois ainda tentam justificar a necessidade de justiça do trabalho.

Comentar

Comentários encerrados em 24/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.