Consultor Jurídico

Artigos

Opinião

Falta sustentação jurídica em processo contra Lula

Comentários de leitores

5 comentários

Ao "não sei se o artigo faz rir ou chorar"

Sidnei Santos (Advogado Autônomo)

"Advogado criminalista" autônomo.
Não percebi em que parte do artigo você teve seus "ímpetos" emocionais...
Como se qualifica como experto na área, pensei que iria enriquecer as discussões, não apresentar seu lamento ideológico...

Não sei se o artigo faz chorar ou rir.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Para o articulista o Lula é genial e chegado a vaticínios. Vou cortar cebola assistindo algum programa de humor para ver o que acontece, quem sabe assim, chego mais no nível exigido para compreender o conteúdo e a lógica deste artigo maravilhoso.

O Triplex não é dele

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Está provado que o Triplex não é de propriedade do Lula. E daí ? Sim, deveria ser absolvido nesse processo. E daí ? Assim como não ficou provada a propriedade do Triplex, ficou provado desvio de dinheiro macroeconômico em outros casos. Pelas leis vigentes, não existe tipificação penal para incriminar o PR nessas situações, se ele não "embolsar" algum. E daí ? É mesmo, "a História não acaba".

Cegueira deliberada

Antoniel Silva Junior (Advogado Autônomo - Civil)

Fantástico quando os defensores de Lula empunham a caneta. Confundem a admiração cega ao político com o status de réu em processo criminal. O discurso é monolítico. Parecem que combinaram entre si. Partilham de um sentimento patológico comum de que Lula é perseguido por todo o planeta terra e apenas eles - que empunham a bandeira do PT- são titulares da verdade. O julgam acima do bem e do mal, infenso à ação da Justiça. São inúmeros os recursos utilizados para tentar deter as ações penais. Intimidam a tudo e todos com ações cíveis e criminais ( vide a patética ação por abuso de autoridade que foi imputada ao Juiz Moro). Tentaram transformar o interrogatório do réu em palanque para Lula discursar. Lula acovardou-se imputando responsabilidades à falecida. Acovardou-se silenciando em dezenas de perguntas, escudando-se no direito ao silêncio. Ao cabo e ao fim, os simpatizantes de Lula estão apavorados com uma condenação criminal de segunda instância que o torne inelegível . Como disse Roberto Jefferson recentemente: a lava jato é o atestado de óbito do PT . E eu tomo a liberdade de acrescentar só falta do sepultamento.

Interessante

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Qual o nome desse mundo paralelo?

Comentar

Comentários encerrados em 24/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.