Isenções fiscais

TJ-MA confirma liminar que desbloqueou bens de Roseana Sarney

Autor

12 de maio de 2017, 15h59

Por entender que não foi demonstrada a origem ilícita dos bens da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB), as Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Maranhão confirmaram a liminar que determinou o desbloqueio de bens de Roseana.

Reprodução
Roseana teve bens bloqueados em fevereiro após pedido do Ministério Público.
Reprodução

Os bens haviam sido bloqueados em fevereiro por determinação da 8ª Vara Criminal de São Luís, atendendo a um pedido do Ministério Público que denunciou a ex-governadora e outros nove ex-gestores por participarem de um esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a empresas que, segundo o MP, causou um prejuízo de mais de R$ 410 milhões aos cofres públicos.

A determinação durou até abril, quando o desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho atendeu a um pedido da defesa de Roseana e determinou o desbloqueio de bens. Na mesma decisão, o desembargador determinou ainda o segredo de Justiça do mandado de segurança. A ex-governadora foi representada pelos advogados Luis Henrique Machado e Anna Graziella Neiva.

Nesta sexta-feira (12/5), as Câmaras Criminais Reunidas do TJ-MA confirmaram a liminar, com o entendimento de que não houve qualquer demonstração da origem supostamente ilícita dos bens bloqueados. Segundo a decisão, os bens imóveis foram adquiridos antes do período investigado pelo MP-MA.

MS 0002041-91.2017.8.10.0000
AP 19880-63.2016.8.10.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!