Consultor Jurídico

Tríplex em Guarujá

Veja os vídeos do depoimento de Lula a Sergio Moro na operação "lava jato"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Perícias técnicas!!!!

Rogério Maestri (Engenheiro)

O mais surpreendente de tudo é a sensação que estamos no início do século XX quando vemos a apresentação das provas pelo Ministério Público, qualquer pessoa que assiste TV sabe que as técnicas forenses progrediram em muito nos últimos tempos, por exemplo, uma folha em branco ou de um formulário qualquer, pode ser periciada mesmo anos depois e verificada se impressões digitais foram deixadas na mesma.
Ou a Polícia Técnica da Polícia Federal é muito desatualizada (e nem assiste programas de TV do tipo CSI: Crime Scene Investigation!!!) ou simplesmente não foi requerida para periciar os "documentos" que foram no meio do julgamento passado as mãos do Presidente Lula.
Ou seja, qualquer um dos pseudo documentos apresentados no julgamento poderiam ser periciados e verificados se existiam impressões digitais sobre eles!
.
O que podemos concluir que as perícias não foram feitas simplesmente porque os delegados da Polícia Federal já sabiam a priori que não encontrariam nada!
.
O mais interessante que ao longo de todo este caso Lava Jato, nada semelhante foi levantado, mostrando que os Policiais Federais mais gostam de vestir roupas de SWAT do que fazerem investigações sérias.

pontos interessantes

Bulhoes (Técnico de Informática)

ola, achei alguns pontos interessantes neste depoimentos gostaria de compartilhar:
1. como a dona leticia precisou voltar ao apartamento com o filho so pra dizer que nao queria mais o negocio, nao poderia simplesmente ligar?
2. o lula mostrou a foto da escada em seu apartamento, se quebrou, pq da a entender que no outro apartamento ele quera elevador, pois a senhora sua esposa estava com problema na cartilagem, e no apartamento que morava tinha aquela escada que não servia pra nada pois ela nao subia aquela escada.
3. como encontraram um contrato em braco no ap do lula se ele nao tinha interesse pelo apartamento.
4. como minha mulher decide algo sem conversar comigo, que sou o que tem o dinheiro pra pagar as contas, como minha esposa decide comprar um carro e não conversar comigo a respeito, pelo menos pra perguntar sobre a marca do veiculo., essa e sobre o apartamento.
boa tarde e pense sobre essas questões.

Os alunos

S.Bernardelli (Funcionário público)

Os alunos dos advogados de Lula devem se orgulhar do professores que tem. Eu que não sou aluno e que sempre sonhei em poder estudar direito ontem tive uma aula fantástica. Acredito que Moro também admira o grande profissionalismo dos advogados, talvez, até pense, como gostaria de ter um promotor sequer, que chegasse a ser pelo menos a pontinha do dedinho do pé de um dos advogados. Se Lula foi sangue frio, cara de pau, como muitos acham, pouco importa o que importa é que Moro armou a ratoeira para pegar o Lula e quem foi pego foi ele (Moro)

Leiga

Gladis (Administrador)

Advogados, sou leiga. Minha profissão é administradora.
Podem comentar se até o momento, pelo conhecimento de vocês, há motivos para condenação? Provas, etc?
Obrigada

Mérito...

Sã Chopança (Administrador)

Por que tantos elogios aos advogados de Lula? Eles são muito bem pagos (com que dinheiro?). Pela metade de seus honorários eu sapatearia em cima da mesa do Juiz Moro. Parabéns aos Procuradores da República, que não precisam de honorários milionários para defenderem tão bem a causa pública!

Minha Análise (quase) Técnica

Eududu (Advogado Autônomo)

Bela análise feita pelo prezado Observador..(Economista). Concordo que foi um grande embate e que o destaque foi o ex presidente.

Em que pese discordar de algumas posições do juiz Sérgio Moro ao longo da lava jato, meus parabéns pelo modo como conduziu uma audiência delicada como essa. Estava preparado e concentrado, manteve a ordem e o foco no processo. Meus cumprimentos.

Parabéns, também, à combativa e atenta defesa do ex presidente. Representou muito bem a advocacia, atuou dentro dos limites do direito de defesa, com destemor, e soube instruir direitinho o depoente.

Agora, por mais desagradável que seja dizer isso, meus parabéns ao ex presidente Lula, que de bobo não tem nada. Poucas vezes deixou transparecer o nervosismo, levou até uma "apostila" para não se perder. Queria que meus clientes agissem assim em audiência. Falou o que quis, se fez de bobo quando necessário, se esquivou das perguntas mais difíceis, devolveu outras perguntas ao juízo, fez sua pregação política costumeira e nem ao menos corou o rosto ao tentar jogar a culpa na esposa que morreu. Esse cara é sangue frio. Um cara de pau nato. Lula se superou, merece o Oscar.

Inegável!

Sã Chopança (Administrador)

Verdade seja dita: o diabo tem carisma!

Cadeia neLLe

Palpiteiro da web (Investigador)

A "alma mais honesta do mundo" mente que nem sente. Este pinguço devia estar atrás das grades faz é tempo.

* a advocacia brilha *

Gryphon (Advogado Autônomo - Civil)

NO Brasil de hoje a magistratura brasileira sucumbe às próprias paixões político-partidárias-facebookianas-financeiro-orçamentárias, e mostra sua face PARCIAL, CORPORATIVA, ALIENADA DA VIDA DO BRASILEIRO. É feio, é ruim de ver! Ao mesmo tempo, a advocacia (não a OAB) mostra a todos o seu SANTO e insubstituível valor. PARABÉNS AOS ADVOGADOS DE LULA. VOCÊS SÃO VERDADEIRAMENTE BRILHANTES E HONRAM A NOSSA PROFISSÃO. Ao defender Lula, vocês defendem o próprio estado de direito e todos aqueles que foram objeto das políticas de diminuição da desigualdade.

Correção

Observador.. (Economista)

Alguns "parecem" ...ter esquecido.

Um adendo:
Os advogados dele sabem ser combativos.
Ponto para advocacia.
Posso não ter afinidades com o lado em que a pessoa luta, mas reconheço bons combatentes.

A realidade

Observador.. (Economista)

Quem sabe manejar bem a situação, é, sem dúvida, o ex-Presidente Lula.
O Power Point e sua condução coercitiva, além de outros deslizes, estão permitindo ao ex-Presidente exercer todo o seu carisma e toda a sua sabedoria em projetar a força política que tem, mas que alguns parem ter esquecido.

Clausewitz . Vom Kriege.
Alguém deveria ter lido.
Em 2018 veremos o resultado de tudo isto.

Comentar

Comentários encerrados em 18/05/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.